domingo, 10 de setembro de 2017

Janot se encontrou com advogado de Joesley em bar de Brasília


Rodrigo Janot em mesa de bar com o advogado de Joesley, Pierpaolo Bottini, 
em bar de Brasília - Reprodução/ O Antagonista

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se encontrou com o advogado do empresário Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, em um bar em Brasília neste sábado. No local, os dois dividiram uma mesa, como mostra foto obtida pelo site "Antagonista". O encontro ocorreu um dia depois do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter expedido o mandado de prisão contra Joesley e o executivo do grupo J&F, Ricardo Saud.

Tanto Janot quanto Bottini confirmaram terem estado juntos no bar, mas sustentarma que o encontro foi casual. Em nota, o procurador-geral da República disse ser cliente do estabelecimento: "Acerca da nota publicada pelo site O Antagonista, a Procuradoria-Geral da República esclarece que o procurador-geral da República frequenta o local rotineiramente. Não foi tratado qualquer assunto de natureza profissional, apenas amenidades que a boa educação e cordialidade prezam entre duas pessoas que se conhecem por atuarem na área jurídica”.

Ao GLOBO, Pierpaolo Bottini afirmou que o encontrou foi "casual" em um local público em Brasília, mas não quis informar o endereço do bar. Segundo ele, os dois não conversaram sobre "temas jurídicos". O advogado afirmou que o encontro não foi "marcado" nem "agendado" e que não falaria mais sobre o assunto, já que havia emitido nota ao site Antagonista com o mesmo teor.

- Foi um encontro casual, não conversamos sobre temas jurídicos. Então não vou mais fazer declarações - disse ao GLOBO.

Já havia sido considerada incomum a demora para que a Polícia Federal cumprisse a ordem de prisão contra os executivos do grupo J&F. Na avaliação de uma fonte no STF, a história estava "nebulosa" porque, afinal, não é comum uma ordem de prisão da corte levar tanto tempo para ser cumprida. A divulgação de notícias sobre o encontro entre Janot e o advogado de Joesley Batista causou estranheza entre ministros do STF. Na interpretação de fontes na corte, os dois estavam tratando das condições para os dois delatores se entregarem.

Por O Globo

Um comentário:

AHT disse...

Além de alguém à mando do Joesley e desse advogado, essa foto também poderia ter sido "obra", de:

1. Alguém da PF
2. Alguém do MPF
3. Alguém da ABIN
4. Algum bêbado com smartphone e, não estando ainda pra lá Bagdá (depois de muitas doses da "marvada"), ainda estava lúcido o suficiente para reconhecer o Janot. Afinal, botequim com mesa ao lado de caixas de bebidas só pode ser botequim para alcoólatras em avançado estado de fígado já apodrecendo... kkkkk (O Janot é frequentador de botequim desse "nível"? Ô lôco, meu!)