sábado, 5 de março de 2016

VIDA DE GADO


Militantes do Partido dos Trabalhadores, se reúnem no Sindicato dos Bancários, em São Paulo, em apoio ao ex-presidente Lula, na noite desta sexta-feira (04)
Vida de gado: Acéfalos e robotizados eles defendem ladrões. Não conseguem
enxergar o tamanho do buraco que o lulopetismo  enfiou o país. Eles apenas
obedecem ordens de seus donos.

Lançada em 1979 por Zé Ramalho a música “Admirável Gado Novo” nos chama a pensar sobre a nossas escolhas políticas e critica inclusive o nosso modo de pensar, porque vivemos uma vida de gado, somos marcados por um dono, e mesmo não tendo independência, somos felizes, ou pelo menos, temos a ilusão da felicidade. A letra lembra que o povo não quer ser ignorante, mas vive muito perto dela. A grande verdade de que estamos em uma cela, e a contemplamos esperando melhores dias, ou de simplesmente esse mundo de injustiça e miséria se acabar, sem falar no egoísmo, faz parte do nosso cotidiano de esperanças. 

Damos muito mais que recebemos, os nossos impostos são mal gastos e as oportunidades são quase inexistentes. E como o gado que é marcado pelo seu dono, o povo vive condenado a receber apenas aquilo que o concedem, mas com a clara ilusão de felicidade. 

Mas a música não sela o destino de ninguém, simplesmente nos lembra do que nos assola e nos alerta para a necessidade de fazermos algo, até porque podemos observar que toda essa engrenagem, já sente a ferrugem lhe comer. Dia 13 de março o povo pode mostrar quem está no comando. Quem é o boiadeiro. 

Letra: Admirável Gado Novo



Vocês que fazem parte dessa massa
que passa nos projetos do futuro
é duro tanto ter que caminhar
e dar muito mais do que receber
e ter que demonstrar sua coragem
à margem do que possa parecer
e ver que toda essa engrenagem
já sente a ferrugem lhe comer
eh! oh! oh! vida de gado
povo marcado eh! povo feliz...
lá fora faz um tempo confortável
a vigilância cuida do ¨normal¨
os automóveis ouvem a notícia
os homens a publicam no jornal
e correm através da madrugada
a única velhice que chegou
demoram-se na beira da estrada
e passam a contar o que sobrou
eh! oh! oh! vida de gado
povo marcado eh! povo feliz...
o povo foge da ignorância
apesar de viver tão perto dela
e sonham com melhores tempos idos
contemplam esta vida numa cela
esperam nova possibilidade
de verem esse mundo se acabar
a arca de noé, o dirigível
não voam nem se pode flutuar
não voam nem se pode flutuar
eh! oh! oh! vida de gado
povo marcado eh! povo feliz...


Um comentário:

AHT disse...

NADA MUDARÁ, SE O POVO NÃO SE DECIDIR PELA AÇÃO E A OPOSIÇÃO CONTINUAR INDIFERENTE À REALIDADE.

Um dos problemas do Brasil: ser entretido pelo TRIO ILUSIONISTA, formado pelo PT, PMDB e PSDB.

Sexta-feira, 4/abril/2016, surpresa para 205 milhões de brasileiros em ação: Lula foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento à Lava Jato. Todo mundo agitado, TV e Internet noticiando e comentando, mas a Oposição parecia não captar o que estava acontecendo e, talvez, estaria ocupada e discutindo a eleição de 2014.

Nesse dia, no Tabuleiro Nacional de Xadrez, a Lava Jato aplicou um "xeque" no Lula e no que ele representa. Friamente analisando, Lula auferiu significativa vantagem: pôde discursar e provocar dúvida entre aqueles que há pouco tempo eram eleitores e favoráveis a ele, mas ao sentirem os efeitos da atual Crise, tinham aderido ou prestes a aderir à população insatisfeita e manifestando “Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula”.

Depois que o Lula depôs e foi liberado, discursou ao vivo pela TV e inflamou a sua plateia particular — a cúpula, escalões e militantes do PT e até de partidos aliados. A cobertura, principalmente da TV, melhor não poderia ser: uma verdadeira propaganda eleitoral gratuita em favor do “Lula candidato em 2018”. De fato, uma a produção bem elaborada e tempo mais do que suficiente para o Lula se defender, dar uma forcinha para a Dilma, chuchar e motivar o PT à luta, atacar a Oposição, a imprensa golpista e a Lava Jato. Pela Lava Jato, seus porta-vozes: comportados e tímidos diante das câmeras e microfones. Pela Oposição, há de se convir: nesse dia, estaria nos gabinetes e acompanhando tudinho pela TV?

Os efeitos das falas de Lula já podemos aferir a partir de agora. Não será surpresa nos depararmos com previsíveis opiniões e frases, tais como:
“Quem tem a Mídia do seu lado não perde a oportunidade para influenciar a Opinião Pública. Se for expert em manipular a Opinião Pública terá grandes chances para virar o jogo a seu favor. Ainda mais com essa tímida Oposição, sempre indisposta e sem ânimo.”
• "Pensando bem, foi sacanagem o que fizeram com o Lula sexta-feira que passou.”;
• “Ele nunca se negou a prestar declarações.”;
• “Pode até ser que tenha roubado e deixado roubar, mas o que fez de bom para o povo, nunca antes teve outro igual.”.


No Tabuleiro Nacional de Xadrez, ao povo vem sendo destinada apenas a função de "peão" ou, no máximo, "cavalo". Mas, justiça seja feita: xadrezista e estatisticamente calculando e tendo-se por base dados da época da “Copa do Mundo de 70”, concluiremos: “À cada noventa milhões de habitantes surge do meio do povo, e de fato surgiu, um Líder com chances de ser Estadista, considerado por seus mais entusiasmados admiradores como o Salvador da Pátria.”

Portanto, considerando-se que a atual população do Brasil é estimada em 205 milhões, eis a questão: “Cadê outros dois, ou pelo menos um que tenha se destacado como proeminente Líder e com chances de vir a ser exemplar e eficaz Presidente da República, um Estadista aos olhos de outras Nações, e não um “rei” exímio e genial ilusionista? Para suceder o Lula surgiu e foi eleita um “bispo” (bispa), mas...


Tomara que a Lava Jato seja excelente em estratégias e táticas do Xadrez, capaz de aplicar “xeque mate” e ganhar o dificílimo embate, conquistando a tão desejável Taça e o Prêmio de valor incalculável bancado por alienígenas visitando a Terra: “Extirpar 99,99% da canalha corrupta e virulenta que está sugando e depauperando o Brasil.”

De nada adiantas sonhar e contar que a Lava Jato e outras Operações conseguirão — sem o apoio do Povo, dos políticos verdadeiramente de escol e das Instituições Públicas e Civis —, tornar realidade a única solução para os problemas e males que tanto afligem a Nação Brasileira: tornar o ESTADO VERDADEIRAMENTE DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

No Brasil, utopia? Em alguns países é realidade. Portanto...

AHT
05/03/2016