Ex-presidente Lula e o ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, no apartamento triplex no Guarujá (Foto: TV Globo / Reprodução) |
O engenheiro Wellington Carneiro da Silva, funcionário da construtora OAS, disse em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que o ex-presidente Lula foi ao edifício Solaris, no Guarujá, num evento típico de vistoria padrão para o recebimento de chaves de um dos apartamentos. “O Jornal Nacional”, da TV Globo, exibiu ontem uma série de fotografias nas quais Lula aparece ao lado do então presidente da construtora, Léo Pinheiro, na entrada do tríplex que pertenceu a sua família.
Na época, Wellington era assistente de engenharia da OAS e ficava encarregado das vistorias para entregas de chaves. No dia em que a foto foi tirada, ele foi convocado para entregar a cobertura 164-A do Edifício Solaris.
No depoimento, ele disse que o apartamento estava em nome da OAS, mas que sabia que quem moraria lá seria a família de Lula. Ainda segundo Wellington, o coordenador de engenharia da OAS, Igor Pontes, foi quem, no dia da entrega de chaves, apresentou as áreas comuns do prédio ao ex-presidente.
Saiba mais Em O Globo
Um comentário:
A JUSTIÇA DO CUSTO BENEFÍCIO
A salvação do PT e do Lula depende única e exclusivamente da Dilma: promulgação do AI-13!
Aos propineiros ativos e passivos do Brasil, proponho essa Teoria que proporcionará a todos eles e à toda a Nação um fim nessa grave crise institucional, econômica e social:
Teoria Progressista Sob A Luz Do Moderno Conceito "Justiça Em Excesso Pode Promover Injustiça E Até A Falência de Uma Nação".
Para essa Teoria ser posta em prática imediatamente, basta a promulgação do AI-13/2016, Ato Institucional que determinará a implantação da JUSTIÇA DO CUSTO X BENEFÍCIO, para viabilizar o melhor dos mundos e colocará o nosso país na vanguarda da Justiça e Estado de Direito Moderno, compatível e em sintonia com o Século XXI. Em breve linhas, o Ato Institucional Nº 13/2016 garantirá, basicamente:
1) Para aqueles que já estão investigados e indiciados, imediato cancelamento dos processos. Para aqueles julgados e condenados, a partir de 1º de janeiro de 2.003, cancelamento das penalidades, bem como a devolução de numerários, multas e bens patrimoniais apreendidos, caso porventura tenha ocorrido.
2) Para os malfeitos dedurados por adversários ideológicos, rusgas políticas, concorrentes em negócios e simples invejosos – por exemplo, cunhadxs, concunhadxs e vizinhxs, considerando-se que não faz o menor sentido causar onerosos dispêndios de dinheiro público em investigações e as etapas seguintes, sabendo-se que justiça em excesso também pode causas imensos e terríveis prejuízos à toda uma Nação e, inclusive, colocando em risco a sua competitividade e credibilidade internacional.
3) Nos casos acidentais e que não ocorram negociações e transações estritamente dentro das regras do “Princípio Do Ganha-Ganha”, onde apenas seja favorecida a parte oportunista e contra os interesses sociais, e caso a parte faltosa - pessoa física ou jurídica, for cadastrada nos partidos políticos situacionistas, bem como mantendo as mensalidades e demais obrigações rigorosamente em dia, a penalidade será apenasmente a obrigatoriedade de pagar o IR sobre esse ganho, para que a pratica de lavagem de dinheiro tenha um fim no país.
JUSTIFICAVA PARA O AI-13:
1) Essa revolucionária atualização da Justiça e do Estado de Direito que a JUSTIÇA DO CUSTO X BENEFÍCIO proporcionará, seguramente irá evitar bilionários prejuízos causados à Nação, além das nossas portentosas empreiteiras e empresas estatais, dando-se um basta às denúncias, paradas de obras, abalos nas Instituições e conflitos entre os Três Poderes, além de reduzir substancialmente as despesas com investigações, indiciamentos, julgamentos e estabelecimentos prisionais.
2) A melhor solução é aquela que atende a todos, não apenas aos privilegiados. A roda da Economia não pode parar e o Ambiente Social não pode degringolar, única e apenasmente por causa de ações suplementares e transações informais que têm o nobre intuito de dinamizar os interesses em comum entre o público e o privado, sabendo-se que o dinamismo público-privado impulsiona o progresso, mantém empregos e garante os lucros, viabilizando novos empreendimentos.
=========================================
Rir é o melhor remédio!
— Oba! Até que enfim seremos o primeiro país a reunir condições e ambiente de verdadeiro paraíso na Terra!
Postar um comentário