quarta-feira, 9 de março de 2016

Dilma aceita oferecer ministério a Lula para evitar prisão na Lava Jato; petista resiste


Dilma e Lula – Ernesto Rodrigues - 13.out.15/Folhapress

Painel da Folha

A presidente Dilma Rousseff topou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão de Sergio Moro. Ministros do círculo próximo tanto da petista quanto de seu antecessor entraram numa verdadeira operação nesta terça-feira para convencê-lo a aceitar a oferta. No centro do governo, há fortes temores de que a operação possa tentar levar Lula à prisão. Até o início da noite, antes portanto do jantar no Alvorada, ele ainda resistia à ideia.

***
O desespero com os desdobramentos da Lava Jato e com a falta de perspectiva na economia é tão grande que surge no Congresso pressão para que Dilma convoque um conselho com representantes dos três Poderes, nos moldes do “Conselho da República”.

***
Previsto na Constituição, o colegiado incluiria Executivo, Legislativo e sociedade civil, mas não o Judiciário, o que, aos olhos do Congresso, é crucial para impor limites à Lava Jato.

***
Congressistas afirmam que a condução coercitiva de Lula mostrou que estão todos vulneráveis. A avaliação é que a “República está dormindo de sapatos” e que Dilma foi engolida pela Lava Jato. “Será melhor trocá-la”, defende um político.

***
Do deputado Weverton Rocha (PDT-MA), em reunião no Planalto, sobre os rumores de nova fase da operação da Lava Jato: “No Maranhão, teve prefeito que saiu de casa para ir dormir em motel!”.

APODE0903PAINEL (1)

4 comentários:

AHT disse...

Desesperada, a jararaca não troca os pés pelas mãos só porque não tem pés e mãos. Desesperada, a jararaca não mede consequências e troca a cabeça pelo rabo.

A Jararaca escapou ilesa do Mensalão: entregou a cabeça do Zé Dirceu.

A Jararaca está prestes a trocar a cabeça de um dos seus três melhores Amigos para salvar o próprio rabo.

Nos “finalmentes” do Petrolão,
a Jararaca entregará a cabeça de quem?
Teixeira, Okamoto ou Falcão?

AHT disse...

Ironia do destino: a guerrilheira andou discursando dizendo que o Governo para governar de precisa de "paz e tolerância". A guerrilheira desconhece a Lei Maior para o Homem enquanto no mundo terreno: "Aqui se faz, aqui se paga".

Para a arrogância, soberba e prepotência do Lula e da Dilma, uma frase que está escrita no portão de um cemitério em Paraibuna (SP): "Nós que aqui estamos por vós esperamos".

AHT disse...

Artigo, abaixo, de novembro/2014, foi copiado desse link:
http://www.puggina.org/artigo/convidados/a-era-pt/1831


"A ERA PT
por João Alves. Artigo publicado em 01.11.2014

O pobre não entrava na faculdade. O que o PT fez? Investiu na educação? Não, tornou a prova mais fácil.
Mesmo assim, os negros continuaram a não conseguir entrar na faculdade. O que o PT fez? Melhorou a qualidade do ensino médio? Não, destinou 30% das vagas nas universidades públicas aos negros que entram sem fazer as provas.
O analfabetismo era grande. O que o PT fez? Incentivou a leitura? Não, passou a considerar como alfabetizado quem sabe escrever o próprio nome.

A pobreza era grande. O que o PT fez? Investiu em empregos e incentivos à produção e ao empreendedorismo? Não. Baixou a linha da pobreza e passou a considerar classe média quem ganha R$300,00.
O desemprego era pleno. O que o PT fez? Deu emprego? Não. Passou a considerar como empregado quem recebe o bolsa família ou não procura emprego.

A saúde estava muito ruim. O que o PT fez? Investiu em hospitais e em infraestrutura de saúde, criou mais cursos na área de medicina? Não. Importou um monte de cubanos que sequer fizeram a prova para comprovar sua eficiência e que aparentemente nem médicos são. (Um já foi identificado como capitão do exército cubano)
Alguém ainda duvida que esse governo é uma tremenda mentira?"

AHT disse...


Lula, 1998: "No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; quando um rico rouba, vira ministro".
*************
************
***********
**********
*********
********
*******
******
*****
****
***
**
*
Lula, 2016: "Quando um Róbin Údi qui nem qui eu sou e qui nunca antes existiu neste país, não pode ser acusado que robô e nem pode ir pra cadeia!".