Esta sexta-feira é o último dia para fechar contratos de financiamento da casa própria antes do reajuste dos juros da Caixa Econômica Federal. O aumento das taxas foi anunciado oficialmente ontem pela instituição, que é líder em empréstimo habitacional no país.
A partir de segunda-feira, quem for comprar imóveis com valor superior aos R$ 750 mil, máximo permitido no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), terá os juros elevados de 9,2% ao ano mais TR (Taxa Referencial) para até 11% ao ano.
No âmbito do SFH, as novas taxas variam de 8,5% ao ano a 9,15% ao ano. Antes, esse intervalo era de 8% ao ano a 9,15% ao ano. As taxas mais baixas são para clientes do banco, funcionários públicos e clientes que tenham conta salário na Caixa, o chamado relacionamento com o banco.
As mudanças só atingirão os novos contratos. Não valem para quem já tem financiamento com o banco. Também não haverá mudança nos financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida e da Carta de Crédito do FGTS, que financia imóveis com valor até 190 mil. Esses empréstimos são voltados principalmente para a população de baixa renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário