O senador boliviano Roger Pinto escapou da Bolívia e já estaria em território brasileiro, declarou seu advogado, Fernando Tiburcio, à agência Reuters. Segundo ele, o dissidente, que estava refugiado na Embaixada do Brasil em La Paz desde 28 de maio de 2012, deixou a legação diplomática e deve dar uma coletiva de imprensa na segunda-feira.
A entrevista, possivelmente, será realizada em Brasília, de acordo com uma fonte ouvida pela agência de notícias EFE e que pediu para não ser identificada por “razões de segurança” e porque se trata de um “tema delicado” para os governos de Bolívia e Brasil. “Não podemos antecipar nada sobre o assunto. É tudo muito delicado.”
Outras fontes de alto escalão dos governos boliviano e brasileiro consultadas pela EFE confirmaram a notícia e disseram que Pinto estaria na cidade de Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. Sua família, ainda de acordo com a EFE, mudou-se para Brasileia (AC) e estaria pronta para reencontrar o senador “nos próximos dias”.
O governo brasileiro já teria sido informado sobre o assunto e teria organizado uma reunião de emergência que contou com a presença de funcionários de alto escalão, como o assessor especial da Presidência do Brasil para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.
Um comentário:
Se deixar o Marco Aurélio Top Top decidir ele vai mandar o senador de volta para os grilhões do Evo. Pais de m. que é este Brasil, que se submete a uma republiqueta de banana.
Postar um comentário