sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mobilização atinge 24 fábricas da região, segundo sindicato


O Vale

Portaria da Parker Hannifin, em Jacareí 300813

Cerca de 25 mil metalúrgicos de 24 fábricas de São José dos Campos e região aderiram ao Dia Nacional das Paralisações, nesta sexta-feira, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. 

Na General Motors a mobilização começou no terceiro turno de ontem e adesão teria sido de 100%. Segundo o sindicato, a paralisação entre trabalhadores da montadora e terceirizados, cerca de 5.000 funcionários pararam nesta manhã na GM. Eles devem retornar somente na segunda-feira.

Nas fábricas da zona sul de São José, ainda de acordo com o sindicato a paralisação teve adesão de aproximadamente 2.200 metalúrgicos em 11 empresas. Os trabalhadores chegaram a bloquear o acesso ao bairro industrial Chácaras Reunidas. A Polícia Militar acompanhou a manifestação. 

O sindicato estima que até o final desta sexta-feira cerca de 30 mil metalúrgicos de 30 empresas da região paralisaram suas atividades. 

Segundo a assessoria do sindicato, entre as fábricas que tiveram funcionários parados pelo Dia Nacional das Paralisações estão a General Motors, Friulli, Wireflex, Enifer, Pirâmide, MS Ambrogio, Usimoren e Forming Tubing, em São José dos Campos; Parker Hannifin, Emerson, Volex e Wirex Cable, em Jacareí; 3C e Blue Tech, em Caçapava.

Nenhum comentário: