quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conar suspende anúncio de preservativos Prudence


Publicada no Facebook, peça "Dieta do Sexo" gerou mais de mil denúncias na entidade e foi considerado violento à mulher


Propaganda da marca de camisinhas Prudence

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu ontem por unanimidade de votos uma peça publicitária veiculada no Facebook pela marca de preservativos Prudence em julho deste ano.

Divulgado na fan page da marca, o anúncio "Dieta do Sexo" era construído em formato de tabela e comparava os gastos calóricos de diversas atividades ligadas ao sexo. O item que causou a indignação dos usuários da rede social - e que motivou mais de mil denúncias ao Conar - dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.

A peça foi compartilhada por mais de 2 mil pessoas e recebeu mais de mil comentários, muitos demonstrando o repúdio de internautas, que entenderam o trecho do anúncio como um estímulo ao estupro. A DKT do Brasil, dona da Prudence, apagou a peça de sua página no Facebook e publicou um pedido de desculpas. Mesmo assim, a ação aberta no Conar continuou em andamento.

Em reunião ontem, o Conar concordou com os consumidores que reclamaram, considerando que a peça era desrespeitosa e poderia eventualmente incentivar agressões a mulheres. A DKT do Brasil recebeu também uma advertência do órgão.

Nenhum comentário: