sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bate-boca absurdo – Marco Aurélio diz que Barbosa pode não ter condições de presidir tribunal; Barbosa diz que Marco Aurélio só é ministro porque parente de Collor



Lamentável, sob qualquer aspecto que se queira, o bate-boca que vem a público entre os ministros do STF Marco Aurélio Mello e Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão. O erro primeiro, sem dúvida, é de Mello, que, não tem jeito, não resiste a um jornalista. Com ele, repórter jamais volta para a redação sem um texto. E, quase sempre, com declarações impróprias sobre os colegas. Por que um homem inteligente e capaz — e ele é essas duas coisas — não se contém? Perguntem à vaidade. Ontem, ele afirmou que Joaquim Barbosa pode não ter condições de presidir o Supremo em razão de seu temperamento. É um despropósito total!

Não lhe cabe fazer uma afirmação como essa! Está muito além do aceitável. Barbosa reagiu. E, para não variar também, exagerou. O ministro deveria ter claro que faz um grande trabalho como relator do mensalão, que tem tudo para entrar para a história. Por isso mesmo, deveria ser mais contido — mormente porque, com efeito, está a pouco mais de um mês de assumir a presidência do tribunal. Leiam postagem anterior.

Nenhum comentário: