Fez muito bem o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ao reagir com indignação à exploração política vigarista que o PT está tentando fazer do acidente do metrô. É inacreditável! Os petistas agem como se estivessem satisfeitos com a ocorrência. Há um festival de declarações infelizes, ilações, acusações sem evidência. Nem mesmo conhecem ainda as razões do acidente. Trata-se, obviamente, de antecipação de campanha eleitoral. É natural que um partido de oposição faça críticas à administração de turno. Mas há um modo decoroso e um indecoroso de fazê-lo.
Ontem, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), vice-presidente do Senado e exercendo a presidência interinamente, resolveu tomar a palavra para tratar do assunto. Não poderia ter descido mais baixo. Segundo ela, as cenas remetiam aos atentados terroristas ao metrô de Madri, em 1994, e ao de Londres, em 2005.
É uma fala asquerosa! Ficaram feridas 49 pessoas em São Paulo — sem gravidade, felizmente! Na capital espanhola, morreram 198 pessoas, e houve 1.421 feridos; no da capital inglesa, foram 52 mortos e mais de 700 feridos. A comparação estúpida feita pela senadora demonstra muito bem qual é o intento dos petistas: caracterizar uma situação de inexistente caos na cidade e no estado para ver se consegue levantar os índices de Fernando Haddad.
Marta não seria Marta não fossem essas ligeirezas irresponsáveis. Debatendo consigo mesma, naquela autossuficiência muito característica, afirmou, referindo-se à própria gestão: “Vão dizer: ‘ah, por que não investiu em metrô’?” E ela se defendeu: porque veio depois da gestão Maluf/Pitta, pegou a prefeitura quebrada etc. Só se esqueceu de lembrar que também largou a Prefeitura quebrada, com dívidas de curto prazo de mais de R$ 2 bilhões e credores que faziam fila de dobrar o quarteirão.
Marta quer fazer campanha eleitoral desde já? Então tá! Os tucanos deveriam levar ao ar, quando chegar a hora, a intervenção que esta senhora fez no Senado. Vamos ver o que acha o eleitorado de sua “grande sacada”. Ela parece não ter muita sensibilidade para lidar com a dor alheia. Afinal, etá imortalizada na vida pública por aquela frase disparada logo depois de um acidente aéreo, convidando as pessoas a não interromper suas programações de férias: “Relaxa e goza!”
Que ninguém tome suas palavras irresponsáveis sobre o metrô como uma sugestão. Não custa lembrar que os atentados praticados em Madri contribuíram para eleger o governo socialista de José Luis Rodríguez Zapatero. E Zapatero contribuiu para levar a Espanha à falência — a exemplo do que fizeram todos os esquerdistas europeus…
3 comentários:
Só posso caracterizar a infeliz afirmação como sórdida. Marta você desqualifica a mulher brasileira. Marta você nega a sensibilidade da mulher. Marta você é imprestável. Marta você, em minha opinião é um caco de ser humano. Que Deus veja sua maldade e a faça pagar por esta iniquidade. Maldita seja.
Não é só a Marta que é desqualificada, a petralhada em peso são desqualificados. Quer maior exemplo do que aquele monstro do Vacarezza? Ainda assim querem colocar PT em nossa cidade, isto é um absurdo.
Clovis passa um fio lá para o Geraldo Alckimin e diz a ele para mandar um recado a Marta através do Senador Mário Couto, ele adora o PT.
Postar um comentário