quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Vale do Paraíba


Clientes reclamam de site de compras coletivas de Caçapava

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Um endereço eletrônico com sede em Caçapava fez uma oferta dessas, vendeu um videogame por um preço imperdível para mais de quatro mil pessoas. O problema é que, para a maioria, o produto não chegou.

Na página de relacionamento da empresa, clientes revoltados deixaram mensagens. “...se eu tivesse meu Xbox”. “Fim de semana chegando e meus filhos querendo se divertir”.

O diretor explicou que o Mercado Pago, uma empresa parceira na oferta e responsável pelo recebimento de pagamentos online, não repassou o dinheiro das vendas. Segundo o diretor do site, Alex de Paula(foto), isso teria impedido o Caldeirão de Ofertas de pagar os importadores do videogame. “Entregamos para uma parte das pessoas que compraram, mas, infelizmente, quando não houve o repasse, tivemos que cancelar essa compra que foi feita por eles”.

Alguns consumidores que conseguiram receber o videogame tiveram outra surpresa. Na internet eles falam que o aparelho veio com uma etiqueta de segunda linha. Um dos internautas diz: "Recebi um produto remanufaturado".

Para quem não quiser a devolução do dinheiro e sim a entrega do produto a solução mais rápida para este impasse pode vir com a ajuda do Procon. A orientação é registrar uma reclamação e a partir disso a empresa terá que chegar a um acordo com o consumidor dentro de até 120 dias. “Eu vou atrás, vou no Procon, no direito do consumidor, pequenas causas, eu quero o meu produto, novo, em boas condições, eu quero o meu produto. Tenho dois filhos que estão esperando o game em casa para poder se divertir”

A empresa 'Mercado Pago' informou que só repassa o dinheiro das vendas para o site quando recebe o comprovante de envio dos produtos para os consumidores. Como isso não aconteceu em muitos casos, o dinheiro foi bloqueado. A empresa disse também que já está devolvendo o valor pago para os clientes que não receberam os produtos.


Quadrilha rouba 500 mil cartões de celular da LG

Foto: Rogério Marques - Entrada de funcionários da LG em Taubaté

Em uma ação ousada na madrugada de domingo, bandidos armados invadiram a fábrica da LG Eletronics em Taubaté, renderam cinco seguranças e fugiram levando 500 mil cartões de memória para celular de um dos depósitos da empresa. 

O prejuízo estimado com o roubo é de pelo menos R$ 10 milhões. 

Segundo a polícia, a ação dos criminosos teve início por volta das 5h. Sete homens armados e encapuzados cortaram parte da cercas de arame nos fundos da fábrica e invadiram o local.


Justiça entende que jornal 'O Vale' mudou o nome para fraudar processo 

Uma disputa de 20 anos pelo controle de um tradicional jornal da região está na reta final. Na última semana a Justiça decidiu que o jornal "O Vale" (que entrou em circulação em abril de 2010) é o sucessor do "Valeparaibano" e, portanto, os dois títulos respondem por uma dívida reclamada pelos antigos sócios do jornal.

Os antigos sócios sustentam que a mudança de formato do Valeparaibano, de jornal para revista (o lançamento da publicação foi feito também em abril do ano passado), nada mais é do que uma tentativa de enganar a Justiça, já que foram criadas duas empresas diferentes.

Credito: Arte VNews / Reprodução

A prova colocada no processo foi uma ligação telefônica feita para a sede do jornal. Uma funcionária do cartório de notas de São José ligou para o jornal simulando interesse em classificados. A funcionária que atendeu informou sobre a mudança de nome. Também foi anexada a ficha cadastrada na Junta Comercial, onde aparecia um endereço falso como sendo da empresa editora de "O Vale". Também foram feitas análises dos sites e das capas dos jornais, "tendo sido constatadas gritantes semelhanças", diz a decisão do desembargador Neves Amorim.


4 comentários:

Caçapavense Nato disse...

Minha solidariedade ao Alex de Paula, pois se trata de pessoa séria, competente e trabalhadora e por certo este desencontro será logo resolvido e esclarecido

Anônimo disse...

20/11/2011

Conheço muito bem o Alex, ele é honeto e lutador, sempre cumpriu seus compromissos. O Caldeirão de ofertas está entre os 20 maiores do país, tem endereço comprovado, CNPJ, tudo legalizado! por isso, os invejosos, ou concorrentes, querem criticá-lo Este contratempo, é culpa do mercado pago, e não do Alex. Sou caçapavense nata, eu meus pais, avós que já se foram. Dou milhões de votos de confiança ao Alex e sua firma. Sei muito bem o que estou falando, pois ele saiu do meu útero.

Anônimo disse...

Caçapava, 20/11/2011

O Alex não merece o que estão fazendo com ele. A firma Caldeirao de Ofertas existe, tem endereço certo, CNPJ, tudo legalizado. O que estão dizendo nesta matéria da vnews é calúnia e contratempo, pois sempre cumpriu seus compromissos honestamente. Digo e afirmo, porque o conheço o MUIIIITO bem.
Aliás, desde o seu nascimento.

Sidnei Lombardi Junior disse...

Alex de Paula e Caldeirão de OFERTAS Não devolvem meu dinheiro. Para mim sua empresa qualifica estelionato.. De honesto não a nada no Caldeirão de Ofertas Fiz uma compra em novembro de 2011 e até agora nada, não devolvem o meu dinheiro não entregam a mercadoria e não respondem a e-mails. Ficarei muito feliz quando a policia colocar este enrolador na cadeia. Me roubou 770 Reais, e Mais Milhares de pessoas.