sábado, 5 de novembro de 2011

Prostíbulo Nacional





Com o Lulapetismo, o pior vem sempre depois…


Dados os desdobramentos judiciais do Enem, pode-se considerar que, a partir de agora, vazamento em exames é parte da nossa “cultura”, do “jeito brasileiro” de fazer as coisas. O vazamento deixou de ser uma questão de princípio e passou para a categoria das coisas que merecem, como eles diriam, um debate “dialético”. E olhem que Fernando Haddad pode mal ter começado a sua carreira política. Com os petistas, é bom ter claro que o pior vem sempre depois.



Supremo blinda políticos e mantém sob sigilo identidade de 152 investigados

O Supremo Tribunal Federal (STF) mantém em sigilo a identidade de 152 autoridades suspeitas de cometer crimes. Um procedimento adotado no ano passado como exceção, que visava a proteger as investigações, acabou tornando-se regra e passou a blindar deputados, senadores e ministros de Estado.


DEM pedirá impeachment do governador Agnelo Queiroz

O partido Democratas do Distrito Federal vai pedir o impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT) pela suspeita de envolvimento no desvio de recursos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 4, pelo líder do partido no Senado, Demóstenes Torres (GO), da tribuna da Casa. Ex-ministro da pasta, Agnelo foi o antecessor de Orlando Silva, que deixou o cargo em razão das denúncias de corrupção.


Delator acusa ONGs ligadas ao PDT de desviar dinheiro do Ministério do Trabalho

Uma das testemunhas do inquérito que investiga fraudes no Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, Geraldo Nascimento, envolveu o nome de duas ONGs ligadas ao PDT no desvio de recursos públicos. Nascimento afirmou em depoimento que sua empresa, JG Alimentos, recebia os valores destinados às ONGs, emitia a nota fria e, então, repassavam o dinheiro às organizações. As declarações de Nascimento apresentadas à reportagem não tiveram a origem informada pelo portal.
Leia mais.


Para CGU, governo falha em sistemas digitais anticorrupção

O ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, avalia que o serviço estatal de desenvolvimento sistemas digitais "não tem dado conta" da demanda dos ministérios.

Para Hage, fraudes poderiam ser evitadas se o serviço fosse mais eficiente, por exemplo, com a implantação plena do Sincov (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), ainda incompleto.
Leia mais.


PF no Distrito Federal tem mais baixo índice de produtividade

Responsável por investigações sobre União, verbas federais e servidores públicos, a superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal tem a pior produtividade da corporação no que toca à conclusão de inquéritos.
Leia mais.


Petista volta à Prefeitura de Campinas e diz que readmitirá secretários

O prefeito de Campinas (93 km de São Paulo), Demétrio Vilagra (PT), retornou na manhã desta sexta-feira (4) à prefeitura. Ele foi afastado temporariamente do cargo pela Câmara Municipal, que investiga a suposta participação dele em esquema de corrupção.
Leia mais.


Extorsão no Ministério do Trabalho: assessores de Lupi são acusados de cobrar propina de ONGs para liberar repasses

Reportagem de VEJA desta semana revela que caciques do PDT comandados pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi, transformaram os órgãos de controle da pasta em instrumento de extorsão. Conforme relatos de diretores de ONGs, parlamentares e servidores públicos, o esquema funciona assim: primeiro o ministério contrata entidades para dar cursos de capacitação profissional, e depois assessores exigem propina de 5% a 15% para resolver 'pendências' que eles mesmos criam.
Leia mais.

Nenhum comentário: