Os estudantes da USP (Universidade de São Paulo) que invadiram a Reitoria na noite da última quarta-feira decidiram manter a ocupação do prédio em assembleia realizada na noite desta quinta-feira. A Justiça concedeu à direção da universidade, também na noite desta quinta, o direito de reitegração de posse, que deverá ser cumprido em um prazo de 24 horas.
A ordem para a desocupação, dada pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, determina que a desocupação do prédio deve ocorrer sem violência, mas prevê o uso de força policial caso as partes não entrem em acordo.
Histórico ─ O prédio da reitoria da faculdade foi invadido por estudantes inconformados com a derrota em uma assembleia realizada na noite desta terça-feira, dia 1º, que decidiu ─ por 559 a 458 votos ─ pela desocupação do edifício da administração da FFLCH. A ocupação da FFLCH ocorrera na madrugada da última sexta-feira, 28 de outubro, depois que três estudantes de geografia foram flagrados por policiais militares fumando maconha dentro do campus. Os invasores pedem o fim do convênio entre a PM e a USP – firmado em setembro deste ano, que passsou a permitir a atuação de policiais dentro da Cidade Universitária – e a extinção de processos internos contra funcionários e estudantes.
Um comentário:
Policia Militar de São Paulo, por favor encoste lá sua tropa e desça o cacete nestes maconheiros. bagunceiros, desordeiros, bandidos, que estudantes não são, pois quem cobre o rosto como eles estão fazendo são bandidos.
Postar um comentário