sábado, 4 de maio de 2013

Um crédito a José Dirceu


O cinismo dessa gente impressiona. Todos sabemos que foi a dupla Lula/Dilma que antecipou a campanha para a próxima eleição. Era interesse tanto de um como da outra. Ele queria abafar o escândalo da Rose, ela acabar com as dúvidas dentro do PT e dos partidos aliados que viam Lula como a melhor opção.

Pois bem. Hoje leio Dirceu dizendo que foi a oposição que antecipou a campanha. Reparem: “a oposição e a mídia antecipam o debate sucessório, jogam essa responsabilidade sobre o governo federal, cinicamente, e ainda tentam faturar criticando Dilma pela situação que eles mesmos criaram.

Basta ler os jornais com um mínimo de senso crítico. Dos quatro principais nomes citados como possíveis candidatos à Presidência da República em 2014 — Dilma (PT), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (Rede) e Eduardo Campos (PSB) –, dois foram agraciados com uma coluna semanal em um grande jornal.

Aécio e Marina, que mantêm sua condição de colunistas sob a justificativa de que “oficialmente” ainda não são candidatos a nada, sem qualquer constrangimento usam esse espaço para propagandear seu discurso eleitoral.”

Esse bandido, chefe de quadrilha, segundo o STF, critica o uso de coluna em jornais privados pelos possíveis adversários da Dilma, e faz questão de se esquecer que ela usou o horário em cadeia nacional do 1º de maio para fazer proselitismo político e campanha eleitoral.

Mas darei um crédito a ele, já que terá uns anos na cadeia para refletir melhor

Nenhum comentário: