quinta-feira, 14 de abril de 2011

Namorado de brasileira morta em Portugal não foi a velório, diz família

O empresário Miguel Alves da Silva, de 31 anos, não esteve presente ao funeral da namorada, a modelo capixaba Jeniffer Viturino, de 17 anos, encerrado na tarde desta quinta-feira (14).

A jovem foi encontrada morta no pátio do prédio onde ele tem um apartamento, em Lisboa, na última sexta-feira.

A polícia portuguesa diz trabalhar com todas as hipóteses, mas nesta semana fortaleceu a de suicídio.

“Fica complicado, né. Se fosse eu num caso desses, se eu não tinha nada temer, não tinha rabo preso como se diz no Brasil (apareceria)”, afirmou o pai de Jeniffer, Girley Viturino, logo após o enterro.

Ele diz duvidar da hipótese de suicídio. “Eu não estou acusando ninguém, mas eu garanto que a minha filha não se suicidou.”
 
O empresário, contatado pelo G1 na quarta-feira, disse que não se pronunciará, mas que enviará um comunicado à imprensa. Até as 18h20, a reportagem não tinha tido acesso ao documento.

Segundo familiares da modelo, Miguel e Jeniffer namoravam desde 2009. Na quinta-feira da semana passada, ela foi para o apartamento dele, no 15º andar da Torre São Rafael, um edifício de alto padrão na zona oriental de Lisboa. Na sexta-feira, por volta das 7h, segundo a polícia, o corpo dela foi encontrado no pátio do imóvel.

Segundo Solange, antes de outubro do ano passado Jeniffer lhe contou que Miguel havia lhe agredido. Não mostrou, entretanto, marcas, nem quis ir à polícia.

Segundo o Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), um relatório preliminar sobre a análise do corpo de Jeniffer fica pronto em quatro semanas. Na última terça-feira, policiais foram requisitar formalmente fitas do circuito interno de TV do prédio. Uma moradora, ouvida pelo G1, diz que não ouviu barulho de queda e não viu poça de sangue próximo ao corpo da jovem.

Girley critica o silêncio do namorado da filha. “O Miguel só ligou para a Solange para dizer que a Jeniffer estava morta”, disse ao fim do enterro. Já que ele diz que estava sozinho com a minha filha no apartamento, gostaria de ouvir a única pessoa que estava viva nesta história”, afirmou. “Eu gostaria, com certeza, olhar nos olhos dele.”

Nenhum comentário: