quarta-feira, 20 de abril de 2011

Notícias do Vale


Bebê de 45 dias é internado e sai com lesões de hospital em Caçapava 

Um bebê de um mês e meio foi internado em um hospital de Caçapava com problemas respiratórios. Mas, a família da criança reclama que o neném teve lesões nos pés provocadas por maus cuidados de uma enfermeira.

Ocorreram lesões no pé direito do bebê, que tem 45 dias de vida. A pele está queimada e cheia de bolhas. A mãe conta que na semana passada trouxe o filho para o hospital para tratar de um problema respiratório. Foi preciso ficar internado.

No fim de semana, segundo ela, aconteceu o problema com o soro que teria provocado as lesões no bebê.

Por nota, a ouvidoria da Fusam, a Fundação de Saúde e Assistência de Caçapava informou que as providências necessárias foram tomadas, entre elas, a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos.
 
Nota da Fusam
 
A FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), por meio de relatório médico, avaliado no dia 19 de abril de 2011, pelos especialistas em Cirurgia Vascular, Dr. Luiz Antonio da Silva e Cirurgia Geral e Coordenador Médico, Dr. Carlo Guilherme S. Lima, vem esclarecer o fato ocorrido com o paciente P. H. L. S., 1 (um) mês de vida, filho da Sra. Débora de Lima Barros, que a lesão que surgiu no tornozelo inferior direito, face antero-medial, trata-se de infiltração do Tecido Celular Subcutâneo devido a infiltração do acesso venoso.

Não existe sofrimento vascular, muscular ou motor do tornozelo afetado.

A criança está apresentando melhora de seu quadro clínico (internada nesta instituição no dia 14 de abril por doença respiratória grave, sendo prontamente atendida e recebido o suporte adequado para sua sobrevivência, visto a sua evolução neste período).

A lesão comumente chamada de "soroma" tem a evolução também satisfatória e seu tecido já absorveu todo o infiltrado, encontrando-se em fase final de cura, sem quaisquer sinais de infecção ou morte tecidual. O fato ocorrido está em sindicância pela Comissão de Apuração de Responsabilidade da fundação.

Dr. Carlo Guilherme S. Lima

Coordenador Médico

CRM 88.397
 
 
Polícia prende suspeito de fingir ser treinador para abusar de garotos

Segundo a polícia, ele aliciava crianças de cidades como Aparecida

A polícia prendeu nesta segunda-feira (18) um suspeito de abusar sexualmente de garotos em uma pensão em São Paulo. O homem se passava por treinador de futebol para atrair as vítimas, que tinham idade entre 12 e 14 anos.

No momento da prisão, ele estava violentando um garoto. Segundo a polícia, alguns adolescentes foram aliciados em cidades do interior, como Aparecida.

A suspeita é que os abusos ocorressem nos últimos dois anos. Ainda não se sabe o número de crianças estupradas.

Nenhum comentário: