sábado, 23 de abril de 2011

Notícias do Vale



Banda Municipal de Caçapava


A Banda Municipal de Caçapava, sob a regência do maestro Igor Bileski se apresentará no dia 30 de Abril, na Praça da Bandeira, às 11horas.


No repertório, obras primas da MPB como "A Paz" (Gilberto Gil), "Balanço Zona Sul" (Wilson Simonal), "Garota de Ipanema" (Tom/Vinícius), "Insensatez" e "Chega de Saudade" (Tom), "O Paraquedista" (José Leocádio), entre outras!


Blog da Banda, aqui.


Malhação de Judas vira protesto contra salário mínimo em São José

Há mais de 20 anos realizando a malhação do Judas, a comunidade da Vila Cristina, região norte de São José dos Campos, vai malhar nesse sábado de aleluia (23), às 12h, na praça central do bairro, o boneco confeccionado pelos moradores, que representa uma situação atual e negativa contra o povo.

Nesses anos de malhação já foram malhadas, entre outras situações, a dengue, a poluição do Rio Paraíba, um valetão de esgotos a céu aberto, um lixão, a violência contra crianças, a crise aérea e até a guerra do Iraque. Neste ano a organização vai malhar o aumento abusivo do salário dos Deputados Federais e o pequeno aumento do salário mínimo.

Pela primeira vez serão confeccionados três bonecos, sendo um grande e gordo representando o salário dos Deputados e um pequeno e magrinho representando o salário mínimo. O terceiro boneco, recheado com balas e doces, será malhado pelas crianças.
 
 
Pratos a base de pinhão são destaques em Cunha até maio

Festa do Pinhão tem shows, exposições e apresentações musicais

Cunha está em festa. De 15 de abril a 8 de maio acontece a 11.ª Festa do Pinhão, com shows, exposições, lançamento de livros, congada, apresentação de violeiros, orquestras e delícias feitas com pinhão.

Na praça de alimentação no Parque dos Lavapés, barracas vão servir iguarias feitas com a pinha todas as sextas, a partir das 18h, e aos sábados e domingos a partir das 12h. Alguns restaurantes da cidade prepararam menus especiais para o evento.
 
 
Mercado de Caraguatatuba vende mais de sete toneladas de peixe


Costume de evitar carne vermelha na Sexta-feira Santa lota entreposto da cidade.

Nessa Sexta-feira Santa o cardápio na maioria das casas é parecido. Os costume religioso de não comer carne vermelha no feriado lotou as peixarias. Só em Caraguatatuba foram sete toneladas vendidas.


Justiça nega reintegração a servidor público que alegou estar drogado

Caso tramitou na Justiça de Taubaté durante 10 anos

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou uma sentença da Justiça de Taubaté, dada em junho do ano passado, que não acolheu o pedido de um ex-servidor público estadual de voltar ao seu local de trabalho após ter pedido demissão. O caso entrou na Justiça em 2001.

O servidor argumentou no processo que pediu demissão porque teria sido forçado por sua chefia através de coação moral. Além disso, o funcionário alegou que estava sob efeito de drogas quando pediu demissão.

Com um laudo do estado mental do autor da ação, o perito concluiu que ele teria capacidade para entender situações "sendo considerado, sob a óptica médico legal psiquiátrica, capaz para os atos da vida civil à época do pedido de exoneração, bem como atualmente", diz o laudo do IMESC - Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo.

Com base nos depoimentos apresentados, a Justiça também não reconheceu que houve coação ao funcionário.

Nenhum comentário: