sábado, 23 de abril de 2011

Polícia prende quatro integrantes da Marcha da Maconha na Lapa

Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam quatro integrantes do movimento Marcha da Maconha, na Lapa, na madrugada deste sábado. Eles estavam vendendo camisas, na esquina das avenidas Mem de Sá e Gomes Freire. A PM apreendeu ainda 13 camisas, um banner com o logo do evento e 1.200 panfletos com o grupo.

Os detidos foram levados para Delegacia de Polícia da Gomes Freire, onde foram autuados por apologia ao uso de drogas. O estudante Thiago Tomazine, de 20 anos, que usava uma das camisetas da Marcha da Maconha, foi um dos autuados. Além dele, Renato Athayde Silva, Adriano Caldas e Achille Lollo. Segundo o advogado do movimento, Gerardo Xavier Santiago, os jovens foram liberado sdepois de prestar esclarecimentos e vão responder o processo em liberdade.

No dia 7 de maio, às 14h, vai ser realizada a passeata organizada pelo grupo para defender a legalização e a descriminalização da droga. A caminhada vai percorrer a orla entre o Jardim do Alah e a Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: