segunda-feira, 25 de abril de 2011

Notícias do Vale



Telefones públicos caem em desuso

Zanone Fraissat-22.jun.10/Folhapress
Com o avanço dos celulares, os orelhões caíram em desuso. A venda de cartões telefônicos caiu 53% desde 2004 no país, e cerca de 18 mil telefones públicos devem "sumir" de São Paulo.


 
 
 
Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje no país

5.abr.10/Folhapress
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) e vai até 13 de maio. No período, devem ser imunizados idosos, indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade (os dois grupos haviam sido incluídos excepcionalmente na vacinação contra o H1N1 no ano passado).

A meta do governo federal é vacinar 23,8 milhões de pessoas contra três tipos de vírus, inclusive o H1N1.

Cada pessoa deve tomar uma dose da vacina, com exceção das crianças, que têm que receber duas (a segunda 30 dias após a primeira).

A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo.


Taubaté faz bonito e se mantém na briga pelo acesso

Pode sim ter clássico regional na série A2 do ano que vem. Esse é o recado que o Taubaté deixou com o bom resultado conquistado sobre o XV de Jaú em partida disputada na manhã deste domingo (24) no Joaquinzão.


Acidente ferroviário lança vagões para o meio da rua em Cachoeira Paulista

Uma colisão entre um trem carregado com bobinas de aço e um outro que estava parado interditou o trecho de Cachoeira Paulista da ferrovia Rio-São Paulo durante a madrugada deste domingo. Pelo menos dois vagões foram lançados para a Rua Capitão Pinto Fernandes, que fica em frente à estação ferroviária da cidade. Ninguém ficou ferido.



Caçapava - Bando furta cabos de indústria e é preso tentando derreter o produto
 
Três homens foram detidos em flagrante após furtarem cerca de 100 quilos de cabo de energia da uma indústria de vidros, em Caçapava, na manhã de sábado(23).

Os homens pularam um alambrado e entraram na área da fábrica no início da manhã. Ao perceber a movimentação, o vigia da indústria chamou a polícia, mas quando a viatura chegou os homens já não estavam no local.

Ao fazer a ronda, os policiais militares viram fumaça a uma distância de 500 metros da fábrica. Indo ao local, localizaram o material furtado e os três acusados tentando derreter os cabos.

Segundo a polícia, um dos homens tem passagem por tráfico e outro por furto. Os três foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Taubaté.

Nenhum comentário: