terça-feira, 26 de abril de 2011

Notícias do Vale




Falsa advogada aplica golpes em São José dos Campos
O delegado Hugo Pereira de Castro mostra documentos apreendidos na casa da suposta golpista.
A Polícia Civil encontrou 63 carteiras de trabalho, além de carnês do INSS e outros documentos, na casa de uma mulher acusada de se passar por advogada para aplicar golpes em São José dos Campos.

De acordo com Hugo Pereira de Castro, delegado do 6 º Distrito Policial, que investiga o caso, pelo menos 100 pessoas podem ter caído no golpe.

“O principal golpe era do INSS. Ela dizia que podia agilizar os documentos. Mas ela também fazia divórcios e legalização de terrenos irregulares”.

A polícia invadiu a casa, que fica no bairro Novo Horizonte, zona Leste, após obter um mandado de busca e apreensão.

“Esses documentos vão dar materialidade. Queremos ouvir todas as vítimas e depois, vamos encaminhar o inquérito ao fórum”.

A mulher, no entanto, não é considerada foragida e deverá ser intimada para depor. Até o momento, a polícia não sabe onde ela se encontra. Segundo informações preliminares, ela teria aplicado golpes de até R$ 8 mil.


Idesp reprova ensino público em 16 municípios da região

SAIDA DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CEL. EDUARDO JOSÉ DE CAMARGO EM PARAIBUNA
Prestes a ingressar na faculdade, adolescentes de 16 das 39 cidades do Vale do Paraíba mostraram desempenho no ano passado considerado “insuficiente” pelo próprio governo, segundo avaliação do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo) de 2010.

A lista é encabeçada por Lavrinhas, que, numa escala de 0 a 10, apresentou nota de 1,01, segundo o índice.

Cachoeira Paulista, Paraibuna, Ubatuba, Ilhabela, Guaratinguetá e Cruzeiro são algumas das outras cidades da região que apresentaram índices abaixo, inclusive, da média do Estado, que foi de 1,81.

O padrão ideal, defendido até pelo governo estadual, é que as escolas atinjam média 7 no Idesp, índice praticado em países desenvolvidos, como Finlândia e no Reino Unido, por exemplo.
 
PIORES CIDADES

Lavrinhas: 1,01 - Cachoeria Paulista: 1,20 - Areias: 1,21 - Canas: 1,29 - Bananal: 1,38 - Potim: 1,44 - São J. do Barreiro: 1,53 - Paraibuna: 1,54 - Ubatuba: 1,55 - Ilhabela: 1,55 - Piquete: 1,57 - Campos do Jordão: 1,64 - Guaratinguetá: 1,69 - Cruzeiro: 1,72 - Redenção da Serra: 1,75 - Nat. da Serra: 1,80


Polícia frustra tentativa de suicídio em São José dos Campos

Policiais Militares de São José dos Campos impediram na manhã desta segunda-feira (25) que um homem cometesse suicídio pulando do viaduto da Embraer no Jardim Paulista, em São José dos Campos.

Segundo a PM, o homem alegou dificuldades financeiras e foi convencido a desistir de se matar. Logo em seguida, o homem foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal onde foi atendido.
 
 
Caçapava oferece mais de 150 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos


A Prefeitura de Caçapava oferece cursos gratuitos em parceria com o SENAI. Serão oferecidos os cursos de Padeiro Confeiteiro - 180h (manhã e tarde); Auxiliar Mecânico de Manutenção - 160h (manhã e tarde); Eletricista Instalador - 160h (manhã e tarde); Operador de Computadores - 160h (tarde e noite) e Desenhista Copista - 120h (tarde).

Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos (Desenhista Copista e Operador de Computadores), mais de 18 anos (Aux. Mec. Manutenção, Eletricista Instalador e Padeiro Confeiteiro), possuir o ensino fundamental completo e residir em Caçapava, apresentando no ato da inscrição o RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

O critério de classificação é sorteio. Durante o ano são realizados vários projetos com oferta de cursos gratuitos certificados pelo SENAI. Informações: 3655-5152.

Nenhum comentário: