A Boeing nomeou o executivo Christopher Raymond para conduzir o processo de integração com a fabricante brasileira Embraer.
As duas companhias irão formar uma joint venture que absorverá todo o segmento de aviação comercial da Embraer.
A nova empresa terá 80% de controle da Boeing, e 20% da empresa brasileira.
Em nota, a Boeing confirmou o anúncio sobre o executivo, no entanto não deu mais detalhes da operação.
Christopher Raymond ocupa atualmente o cargo de vice-presidente e General Manager da Divisão de Sistemas Autônomos para a Boeing Defesa, Espaço e Segurança.
O setor, de acorco com a Boeing, é responsável por concentrar "tecnologias autônomas, capacidades de inteligência e soluções de rede do solo para o espaço".
O executivo será o líder, por parte da companhia norte-americana, no processo de integração das operações de engenharia com a Embraer, setor considerado o principal trunfo para a Boeing na parceria comercial com a fabricante brasileira.
O anúncio foi feito durante uma conferência da Boeing com investidores na última sexta-feira.
Além dos aviões comerciais da Embraer, o cargueiro militar KC-390, atualmente em campanha de certificação, será motivo da criação de outra joint venture com a Boeing, que buscará novas aplicações e mercados para a aeronave.
Raymond começou sua carreira em 1986 como engenheiro na operação da Boeing em Long Beach, na Califórnia. Depois, ele passou a servir em tarefas de liderança em engenharia, gerenciamento da cadeia de suprimentos, gerenciamento de programas e operações. É considerado um dos executivos mais experientes da empresa americana.
Da redação@jornalovale
Nenhum comentário:
Postar um comentário