Ministro Mauro Vieira, presidente Dilma e Marco Aurélio |
O gesto de hostilidade de Dilma contra o embaixador Toto Riyanto, ontem, recebido como insulto pelo governo da Indonésia, foi elaborado na última hora, pelos marqueteiros do Planalto, para servir de “cortina de fumaça” e desviar as atenções da mídia dos sucessivos escândalos do governo. Na véspera, quinta (19), Dilma definiu para sexta a entrega solene de credenciais de cinco embaixadores, incluindo o indonésio.
O embaixador indonésio foi submetido à humilhação de somente ser avisado que fora excluído da cerimônia quando já estava no Planalto.
O governo esperava que a desfeita à Indonésia esvaziasse a denúncia de que empreiteiros enrolados na Lava Jato pediram proteção a Lula.
O insulto à Indonésia complica ainda mais a situação do outro traficante brasileiro, Rodrigo Gularte, que está no corredor da morte.
Claudio Humberto
Um comentário:
Esta atitude descabida de última hora só pode ser ideia do mentecapto marco aurelio garcia. Mas o que mais impressiona é o ministro mauro vieira (isto mesmo, tudo com letra minúscula) se submeter a uma situação desonrosa e escabrosa como esta. Honra pessoal zero não é ministro mauro ? o cargo lhe é mais importante não é ? vade retro ...
Postar um comentário