Montadoras anunciam megapromoções, mas letras miúdas explicam: para só 5 unidades |
Órgãos de defesa do consumidor colecionam ofertas de automóveis novos, em jornais e revistas, que desrespeitam a lei e a inteligência do cliente.
As promoções desta semanas são exemplos da enganação: nas letras miúdas do rodapé, legíveis com lupa, verificam-se que estão incluídas na promoção poucas unidades para todo o País: 3 da Toyota, 5 da Ford etc, para veículos fabricados em 2014, em alguns casos. Vendedores experientes afirmam que o objetivo desse tipo de anúncio é atrair o consumidor à loja, onde o interessado vira presa fácil. Além de fazer propaganda enganosa, a indústria oferece “carroças” de tecnologia atrasada e mal acabadas, o que explica a queda nas vendas O Procon considera a atitude da indústria automobilística propaganda enganosa. E recomenda registro da queixa, que pode ser feita no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário