sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PGR pede cassação de 13 deputados infiéis



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (foto), ingressou nesta quinta-feira com ações de perda de mandato contra 13 deputados federais por infidelidade partidária, sendo três deles do Rio de Janeiro: Dr. Paulo Cesar (que deixou o PSD para se filiar ao PR), Deley ( PSC para o PTB) Alfredo Sirkis ( PV para o PSB). Nos 13 casos os parlamentares migraram para legendas antigas e não apresentaram uma justa causa para a troca.

A mudança para um partido novo não implica em punição por infidelidade partidária. Além disso, o parlamentar pode trocar de legenda se alegar perseguição política ou mudança do programa partidário.

Também estão no alvo das ações os deputados federais José Humberto Soares (que trocou o PHS para PSD-MG), Stefano Aguiar (PSC para PSB-MG), Walter Feldman (PSDB para PSB-SP), Luiz Nishimori (PSDB- PR-PR), Silvio Costa (PTB para PSC-PE), José Wilson Santiago Filho (PMDB- PTB -PB), Paulo Lustosa (PMDB para PP-CE) , Beto Mansur (PP para PRB- SP), Francisco Evangelista dos Santos Araujo (PSL para PSD – RR- não está em exercício/suplente ) e Cesar Hanna Halun (PSD para PRB-TO).

Leia mais em O Globo

Nenhum comentário: