O Vale
![]() |
| Foto do Google |
Pelo menos cinco grupos organizados de São José dos Campos estão convocando militantes para manifestações amanhã, ao mesmo tempo das celebrações do Dia da Independência.
Eles batizaram o movimento de "Setembro Negro".
A Polícia Militar, que monitora os grupos pelas redes sociais, informou que irá reforçar o policiamento em toda a região.
Em São José, estão programando manifestações os grupos Black Bloc, Frente Única Antifascista, Anonymous e Catraca Cultural.
Os mascarados do Black Bloc, que pregam mobilizações violentas e costumam afrontar policiais militares durante as manifestações, contam com 117 confirmações nas redes sociais.
Na página do "7 de Setembro Negro SJC", 117 internautas confirmaram presença.
Uma das principais discussões nos grupos é em defesa do uso das máscaras nos protestos.
"As máscaras vão muito além de esconder o rosto em um ação direta. As máscaras carregam consigo a filosofia de que, não importa a estética, importa a ideia que trazemos conosco", disse um dos organizadores, que não se identificou.
Manifestação de cunho cultural, o Catraca irá realizara shows e apresentações artísticas na praça Afonso Pena, no centro de São José.
Segurança
Segundo o major Paulo Luiz Scachetti, chefe da Divisão Operacional do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), a corporação reforçou o policiamento em toda a região.
"As manifestações democráticas serão permitidas e os policiais assegurarão a segurança. Mas agiremos se algo sair do controle, como vandalismo e violência."
Grito dos excluídos
O Santuário Nacional, em Aparecida, será palco da 19ª edição do Grito dos Excluídos e da 26ª Romaria dos Trabalhadores, tradicionais eventos
Black Bloc
O movimento dos manifestantes mascarados prepara uma ação na praça Kennedy, no centro de São José
'Antifascista'
Militantes da Frente Única Antifascista de São José convocam um protesto para o "Sete de Setembro Negro"
Anonymous
Os manifestantes do grupo chamam para um protesto na praça Afonso Pena, na região central de São José

Nenhum comentário:
Postar um comentário