quinta-feira, 26 de maio de 2011

Notícias do Vale

Ministério Público faz devassa na Secretaria de Obras da prefeitura de Taubaté

O Ministério Público fez hoje uma devassa na Secretaria de Obras de Taubaté. Os promotores apreenderam documentos e computadores.

A suspeita é de que existam irregularidades em gastos com combustível e com peças para o reparo da frota municipal. Hoje à tarde, depois da operação da Promotoria, o secretário de Obras anunciou que vai pedir demissão do cargo.


Pimenta Neves chega à penitenciária de Tremembé

Ele ficará 15 dias isolado em cela de 9 m². Jornalista, condenado por matar ex-namorada, foi preso nesta terça

O jornalista Antonio Pimenta Neves chegou na tarde desta quarta-feira (25) à Penitenciária 2 de Tremembé, onde cumprirá a pena pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada, em 2000.


Unitau quer reformar basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé

Basílica Bom Jesus de Tremembé



A Unitau (Universidade de Taubaté) apresentou ontem à noite uma proposta de projeto de restauração da Basílica Menor do Senhor Bom Jesus de Tremembé à população.

Ontem foi mostrada a primeira etapa do projeto, que após concluído, será levado ao Ministério da Cultura. A intenção da Unitau é que o ministério ceda recursos para a reforma.

A expectativa da Unitau é de que a Basílica, construída em 1663, e atualmente fechada para visitantes, seja reformada em dois anos.

O grupo responsável pelo projeto é composto por 50 alunos e cinco professores do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.


MP quer anular licitação de R$ 9 mi por suspeita de fraude

O Ministério Público ameaça mover uma ação na Justiça para anular a licitação da nova rede de transmissão de dados e voz da Prefeitura de São José, caso o governo Eduardo Cury (PSDB) desconsidere a recomendação de abrir um novo certame.

A Promotoria aponta indícios de suposto favorecimento ao consórcio Trópico-VTech, vencedor do certame. O contrato está avaliado em R$ 9,936 milhões.

Levantamentos preliminares do MP apontam que o grupo participou do pregão usando como “atestado de capacidade técnica” um ofício assinado por um de seus próprios diretores.

Além disso, a prefeitura teria liberado o consórcio da apresentação de outras certidões exigidas no edital.

“Juridicamente falando, toda essa situação gerou uma série de suspeitas”, afirmou a promotora Ana Cristina Ioratti Chami.

“Não estou acusando ninguém de improbidade administrativa, mas o certame conta com fatos concretos que, no mínimo, aconselham pela sua anulação administrativa”, emendou.

Químicos deflagram greve na Monsanto





Os trabalhadores da Monsanto e o Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e região deflagraram greve na fábrica de insumos agrícolas esta manhã (25). A paralisação começou no 1º turno, seguiu com os trabalhadores do horário administrativo, 8h, e será posta em votação também com os trabalhadores do 2º turno, que chegam à empresa às 15h.


Inicialmente, a greve é por 24 horas, mas pode se estender por prazo indeterminado se os trabalhadores votarem a manutenção da greve, hoje, às 15h, e amanhã, às 7h30.

A greve é pelo descumprimento da multinacional do acordo de PLR, assédio moral extremo, incluindo os trabalhadores terceirizados, desvio e acúmulo de função e perseguição. A empresa tem cerca de mil e duzentos trabalhadores, entre próprios e terceirizados.

Nenhum comentário: