domingo, 22 de maio de 2011

Mais um sai em defesa de Palocci: Paulo Maluf. “Confio plenamente na sua integridade”

O deputado Paulo Maluf foi reconduzido hoje à Presidência do PP em São Paulo. E também expressou plena confiança no ministro Antônio Palocci. É mais uma liderança de peso da República a fazê-lo; já saíram em defesa do petista os senadores José Sarney (PMDB-AP) e Romero Jucá (PMDB-RR) e o vice-presidente, Michel Temer. Renan Calheiros (PMDB-AL) e Delúbio Soares ainda não se manifestaram. As palavras de Maluf foram estas:

"Confio plenamente na integridade do ministro Palocci”.

Quem é Maluf na vida não defende só a biografia alheia; também é instado a defender a própria. O deputado e o filho Flávio chegaram a ser presos em 2005, acusados de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Assim como está convicto da correção de Palocci, Maluf está convencido da própria inocência, sem sombra de dúvidas:

“Sou inocente de todas as falsas acusações. Tenho 44 anos de vida pública, e você não anda em São Paulo um quilômetro sem obras minhas. Quem denuncia é quem não tem coragem de fazer  [obras]“ .

A gente poderia dizer, num rasgo poético, que a chegada do PT ao poder democratizou a injustiça, né? Antes, podia-se ser injusto apenas com tipos como Maluf; hoje, gigantes como Palocci também entram na dança. Os petistas, historicamente, estão entre os grandes algozes do ex-governador.

O agora deputado demonstra que não guarda ressentimento. Os petistas de antes não viam motivos para defender Maluf; o Maluf de sempre vê motivos para defender os petistas de agora.

Nenhum comentário: