domingo, 22 de maio de 2011

Anne, tudo por amor a Dominique

O Globo



Ao ver Anne Sinclair de cabeça erguida, sorridente, elegante e altiva enfrentar um batalhão de repórteres na entrada do tribunal, muitos em Paris se perguntam como esta mulher - inteligente, famosa e bonita - aguenta há tantos anos um mulherengo incurável.
 
 
Mais que isso: um homem como Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) que, muitos sabiam, não podia ver mulher jovem e bonita na frente que partia, literalmente, para cima, por vezes "colocando as mãos diretamente lá onde queria", segundo relatos -- um deles confirmado pelo GLOBO.
 
 
A prisão de Strauss-Kahn por suspeita de estupro de uma camareira - isto é, do homem que pesquisas apontavam como o provável próximo presidente da França em 2012 - causou uma onda de choque no país.
 
 
E o foco rapidamente voltou-se agora para a pessoa que promete não medir dinheiro nem esforços para salvá-lo da prisão: sua mulher, Anne Sinclair. Uma coisa é certa: não foi por dinheiro ou fama que ela - uma das jornalistas de política mais famosas da França, hoje, com 62 anos - abandonou a carreira no seu auge para ser "a mulher" de DSK.
 
 

Nenhum comentário: