sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Marcha dos Calhordas - 'Por um Brasil no buraco'



Palocci expõe evolução do patrimônio a senadores do PT


Na tentativa de evitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso, o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, apresentou nesta quinta-feira, 26, à bancada do PT no Senado explicações sobre a evolução de seu patrimônio nos últimos quatro anos. Aqui.

Dilma faz defesa veemente de Palocci


Espero que essa questão não seja politizada como (foi) ontem (quarta-feira)", disse a presidente, numa referência à questão levantada pelo PSDB em torno da restituição do imposto de renda da empresa WTorre, para a qual o ministro Palocci prestou consultoria. Aqui.

Superfaturamento e desvio de recursos públicos


Alvo de denúncias de superfaturamento e suspeita de desvio de recursos públicos para a campanha política do atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel(PT), o Residencial Águas Claras, antigo Conjunto Habitacional Jatobá, em Belo Horizonte, sente o peso de uma construção que ficou pela metade: 822 das 1,5 mil casas previstas não foram erguidas. Aqui.


Vice-prefeito de Campinas alegava dívida de campanha para cobrar propina



Demétrio Vilagra (PT), vice-prefeito de Campinas, foragido da Justiça desde sexta-feira sob acusação de integrar organização criminosa para fraudes em licitações, pediu propina a empresários da cidade alegando que o dinheiro seria destinado ao "pagamento de dívidas de campanha". A acusação consta de declaração formal à Polícia e ao Ministério Público, feita em audiência fechada, na terça-feira. Aqui.


Ufa! Enfim uma boa notícia.


Acusado de corrupção, o vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, foi preso na noite desta quinta-feira ao desembarcar de um voo de Madri, no aeroporto internacional de Cumbica. Vilagra estava em férias na Espanha quando teve o mandado de prisão expedido pela Justiça de Campinas, em meio à investigação de fraudes em licitações públicas que passariam de R$ 600 milhões. Aqui.

Nenhum comentário: