sábado, 28 de maio de 2011

Filtrando a notícia


Consórcio de meia-tigela



Com as deserções anunciadas na semana passada, já dá para fazer as contas: das oito empresas privadas que compunham o consórcio que venceu há treze meses a concorrência para construir a usina de Belo Monte, apenas a Queiroz Galvão não desertou (e, mesmo assim, permaneceu com uma participação 70% menor). Firme e forte apenas a estatal Chesf, com seus inabaláveis 49,98% do projeto. Hoje, fica claro, portanto, que era um consórcio para inglês ver, feito apenas para não naufragar Belo Monte na partida.


Respeitável público




Cavalos, leões, focas e demais animais podem estar com os dias contados nos circos brasileiros. Um projeto proibindo a exibição desses bichos recebeu parecer favorável no Senado. E deve ir para a Câmara para ser votado em breve. Pelo visto, circo animado a partir de agora só mesmo o do Congresso.


Persona non grata



Na terça-feira, Dilma Rousseff se reunirá com todos os prefeitos das cidades-sede da Copa de 2014. Todos, menos um. Gilberto Kassab recebeu um aviso do Palácio do Planalto: é melhor arranjar outro compromisso e não aparecer.

O motivo da descortesia? Gilberto Kassab teria prometido ao governo na semana retrasada que abriria uma investigação oficial sobre um suposto vazamento de informações do Caso Palocci oriundo da Secretaria Municipal da Finanças. O Planalto esperou em vão.

Nenhum comentário: