terça-feira, 24 de maio de 2011

No Senado, Jarbas Vasconcelos pede renúncia de Palocci

O Globo

Em discurso nesta segunda-feira no Plenário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse que cabe ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, renunciar ou à presidente da República, Dilma Rousseff, afastá-lo.
 
 
- Não queremos destruir ninguém. Queremos explicações sobre esse episódio que é muito nebuloso. Palocci deve explicações a todos os brasileiros e não pode mais se esconder - declarou.

O parlamentar afirmou que o ministro deve explicações sobre o aumento de seu patrimônio e o fato de ter prestado consultoria ao mesmo tempo em que era deputado federal. Segundo o senador, o caso não está encerrado e "dizer isso é jogar a sujeira pra debaixo do tapete".
 
 
Jarbas Vasconcelos ainda afirmou que é papel do Congresso fiscalizar o Executivo e a bancada da oposição não aceita a blindagem do ministro.

Ele pediu investigação da evolução patrimonial de Palocci e citou matéria da Folha de S. Paulo, do último sábado, segundo a qual a empresa de Palocci faturou R$ 10 milhões entre novembro e dezembro de 2010, os dois meses que separaram a eleição da presidente Dilma Rousseff e sua posse.

Nenhum comentário: