quarta-feira, 2 de março de 2011

Notícias do Vale

Caminhões com três eixos não podem trafegar em Santo Antônio do Pinhal

Começou a valer em Santo Antônio do Pinhal, a lei que proíbe a passagem de carretas pela região central da cidade. Mas durante as próximas duas semanas, os motoristas serão apenas orientados.

O aviso já começou a ser espalhado pela cidade. Agora é lei. A partir de primeiro de março, caminhões acima de três eixos não poderão circular pela área urbana de Santo Antônio do Pinhal.

Segundo um levantamento da prefeitura, o número de caminhões que passa pelo município cresceu 40% entre 2009 e 2010. Atualmente 100 caminhões circulam pela cidade diariamente. A grande maioria dos veículos vem do sul de minas. Nenhum deles presta serviço em Santo Antônio do Pinhal, que fica apenas com o prejuízo. O asfalto por exemplo não resiste a tanto peso.

Apesar da lei ter entrado em vigor desde terça-feira (28/02), a prefeitura vai utilizar a primeira quinzena de março para divulgar a nova medida e também orientar os motoristas. Só depois desse período as multas começarão a ser aplicadas.

O valor da multa será de R$ 80 e o motorista penalizado com quatro pontos na carteira de habilitação.
 
 
Embraer vende 4 jatos modelo 190 para Trip
 
A Embraer anunciou nesta terça-feira que vendeu quatro jatos modelo 190 para a companhia aérea brasileira Trip. A operação, a preços de tabela das aeronaves, é avaliada em US$ 172 milhões.

Segundo a fabricante de aeronaves, dos quatro aviões, um já estava na carteira de pedidos firmes do quarto trimestre do ano passado.

Os jatos comprados pela Trip serão configurados em classe única para 110 passageiros. Atualmente a companhia tem uma frota de nove jatos modelo 175 da Embraer, com capacidade para 86 passageiros cada. Além desses aviões, a companhia ainda tem 33 turboélices da francesa ATR.
 
 
São Sebastião convida foliões para o tradicional Banho da Doroteia
 
O bloco “Vai Quem Quer” promete muita animação no tradicional Banho da Doroteia, neste domingo (6), em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. “Queremos a participação das famílias assim como era na época em que o Banho da Doroteia foi criado”, comentou a diretoria do bloco.

Em 2010, a brincadeira atraiu a atenção de aproximadamente 5 mil pessoas. Este ano, uma das novidades será a presença de fantasias como o boi, a cobra e o cavalinho, as quais puxarão as “Doroteias” ao som dos instrumentos do grupo carnavalesco.

Nenhum comentário: