Orismar de Souza tem receio que 'camarão móvel' seja apreendido.
Ele pretende tirar CNH para dirigir com segurança o mais rápido possível.
O ex-mendigo Orismar de Souza, 35 anos, quer tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para evitar ser parado em alguma blitz de trânsito em São José de Piranhas (PB). Ele teme que o veículo feito por ele mesmo seja apreendido. "O carro não tem documento e eu não tenho a carteira ainda. É a próxima providência que preciso tomar."
Apesar de não ter CNH, Souza chegou a fazer bico de mototaxista na região, mas disse que sempre foi cauteloso. "Nunca andei em alta velocidade. Nem com a moto e nem com o carro. Meus pais me ensinaram a andar corretamente e quero fazer tudo direitinho."
Construção do carro
Usando apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho, Souza disse que começou a cortar as primeiras chapas de aço. "Virei piada. Lembro de quando vi um homem montando um portão em uma casa e perguntei onde ele comprava as chapas de aço. Ele riu da minha cara e disse que eu estava louco quando falei que queria construir um carro."
Peça por peça
Para construir o 'camarão móvel', Souza disse que pedia muitas peças nas oficinas da região e também pegava tudo que era descartado no lixo. "Peguei um motor de motocicleta, de 125 cc, para mover o carro. Antes, a ligação era feita com pedal, igual ao de moto, na parte traseira. Agora, em dezembro, consegui fazer a ignição com chave e também coloquei câmbio com ré."
Souza disse que o carro chega até 80 km/h na rodovia asfaltada. "Na cidade e no barro eu ando devagar, não passo dos 40km/h. Cabe duas pessoas, mas não tenho namorada. Quando ando na rua é aquela festa, porque muita gente me admira e acaba tirando foto."
Nenhum comentário:
Postar um comentário