terça-feira, 29 de março de 2011

Notícias do Vale

Corpos de irmãs que desapareceram no interior de SP são encontrados


Josely Laurentina, de 16 anos, e Juliana Vania, de 15, moravam em Cunha.
As duas adolescentes sumiram na semana passada.

Os corpos das duas adolescentes que desapareceram na semana passada em Cunha, a 231 km de São Paulo, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (28).

Josely Laurentina, de 16 anos, e Juliana Vania, de 15, eram irmãs e moravam na zona rural da cidade.

Segundo a família das vítimas, elas voltavam da escola sempre no mesmo horário e o pai ia encontrá-las em um cruzamento, mas elas não apareceram na quarta-feira (23). Agora, a polícia investiga o crime.

A polícia intensificou as buscas na sexta-feira (25) com cães farejadores e até com o helicóptero Águia, mas a procura não teve sucesso. Na manhã desta segunda, os corpos foram localizados em uma propriedade de difícil acesso na Estrada da Samambaia, no bairro Jacuí, perto da casa das vítimas.


Caçapava: Brincadeira infeliz termina em prisão de militares do Exército

Briga ocorreu na última quinta-feira (24), no alojamento dos cabos e soldados

O Batalhão do Exército de Caçapava investiga a agressão a um cabo, ocorrida dentro da unidade. Seis militares estão presos. A briga teria acontecido depois de uma brincadeira.

Os seis homens envolvidos na briga continuam detidos no Batalhão de Caçapava. A decisão de mantê-los presos é do General que comanda a 12ª Brigada Aeromóvel. Ele diz que o desentendimento entre os militares aconteceu depois de uma brincadeira infeliz.

A briga foi na última quinta-feira (24), no alojamento dos cabos e soldados. De acordo com a investigação interna, depois que um colega soldado foi promovido a cabo, seis militares começaram a brincar de forma exagerada com ele.

Irritado, o cabo recém nomeado teria reagido. Foi quando a confusão começou. O cabo foi levado para o Hospital Municipal de Caçapava com dores nos rins. Segundo o Comando do Exército de Caçapava, ele está totalmente recuperado e passa bem e um inquérito militar foi aberto.


Sabesp vai acionar Bandeirante Energia na Justiça


Empresa se sentiu prejudicada por "paralisações não programadas e nem comunicadas" no abastecimento de energia elétrica

A Sabesp anunciou nesta segunda-feira (28), que vai acionar judicialmente a Bandeirante Energia, por conta dos problemas de desabastecimento que ocorreram nos últimos dias em várias regiões de São José dos Campos.

A concessionária de água se sentiu prejudicada, pois segundo ela, a fornecedora de energia elétrica teve "paralisações não programadas e nem comunicadas", o que atrapalhou o trabalho da Sabesp.

Ainda de acordo com o comunicado, o deparatmento jurídico deverá acionar a Bandeirante Energia nos próximos dias.

Leia a íntegra da nota

NOTA OFICIAL SABESP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por meio de seu departamento jurídico, estuda a adoção de medidas judiciais para reparação de danos contra a concessionária de energia elétrica, Bandeirante Energia, que opera em São José dos Campos, por conta dos recentes prejuízos causados, tanto à Sabesp quanto aos seus consumidores, com as paralisações recorrentes nos últimos meses.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (28) em virtude das paralisações não programadas e nem comunicadas, que afetaram o sistema de distribuição de água da Sabesp no município.

Os prejuízos originados do desabastecimento de energia elétrica serão quantificados, em valor pecuniário e em institucional, pelos departamentos técnico e jurídico da Companhia, que deverá acionar a concessionária de energia elétrica nos próximos dias.

Nenhum comentário: