terça-feira, 29 de março de 2011

Diretor da Anac alterou norma em causa própria

O Globo

Servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) denunciam que Claudio Passos Simão, ex-diretor do órgão e que aguarda recondução ao cargo, atuou em causa própria para continuar na agência. Ele deveria ter se afastado da Anac no dia 19 de março, quando terminou o seu mandato, só reassumindo depois de ser sabatinado e aprovado pelo Senado.

Porém, no período em que exerceu a presidência temporária do órgão, durante as férias de Solange Vieira, Passos alterou uma norma interna, o que permitiu a ele ser nomeado por um subordinado (chefe de gabinete) como assessor especial. A sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado está prevista para esta semana.

Segundo servidores da agência, no dia 9 de março, Passos teria se reunido com auxiliares (das áreas de administração e da procuradoria) para buscar uma forma de permanecer na Anac, depois do fim do mandato até que sua recondução fosse aprovada pelo Senado. Queria saber se poderia ser indicado como assessor de outro diretor, Carlos Pellegrino.

Nenhum comentário: