segunda-feira, 28 de março de 2011

Família Sertaneja

Dominguinhos no parque

Neste domingo(27), Dominguinhos se apresentou, ao lado da orquestra Jazz Sinfônica, em um palco montado ao ar livre, no parque Ibirapuera. O músico já cantou ao lado de diversas orquestras pelo país, mas garante que é sempre uma novidade. "Você está na mão do maestro, ele é que manda. Não adianta dizer que está acostumado, tem que ficar ligado nas nuances."

Ele acredita que o público gostou. "As pessoas gostam de novidade, é um trabalho muito bonito, de muita musicalidade."
No repertório do show Forró Dobrado, Dominguinhos trouxe suas composições e músicas escritas com outros parceiros. A lista tem clássicos como "Lamento Sertanejo", "Abri a Porta" e "Aconchego".




Fernando & Sorocaba apostam na mistura de sertanejo com outros estilos

 Divulgação/Prefeitura de Betim
Três anos depois de se conhecer em Londrina, no Paraná, a dupla Fernando & Sorocaba chega ao terceiro DVD e ao quarto CD, lançados pela Som Livre. A gravação de Bola de cristal reuniu cerca de 30 mil pessoas em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.


O repertório traz antigos sucessos dos dois, além de várias canções inéditas, todas de autoria de Sorocaba. Com apenas uma exceção: "Vê se para com essa marra", de Rangel Castro. O disco conta com participações especiais de Henrique & Diego, na faixa Vacilei.

Fernando Zorzanello Bonifácio nasceu em Ji-Paraná, em Rondônia, e começou a carreira aos 15 anos, em Cuiabá (MT). De acordo com ele, o novo trabalho com o parceiro Sorocaba (que também se chama Fernando) é promissor. Prova disso é a média de 25 shows mensais que a dupla tem feito.

“A receptividade é maravilhosa em todo o país, e isso só aumenta com o passar do tempo. Nosso público abrange todas as classes sociais”, conta o sertanejo. Cerca de 70% dos espetáculos são realizados em festas de peão de cidades do interior, como as paulistas Barretos.

Fernando rejeita o rótulo de sertanejo universitário, por considerá-lo “passageiro”. Para ele, a dupla faz a velha música caipira – muito embora nesse novo trabalho ela não apareça tanto. “Temos muita influência do country e do rock, mas também do vanerão, que assimilamos no interior do Paraná”, conclui.


Zezé Di Camargo e Luciano negociam especial de 20 anos de carreira para TV


Zezé Di Camargo e Luciano no cruzeiro É o Amor (20/3/11)No dia 19 de abril, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano completa 20 anos de carreira. As comemorações serão muitas ao longo do ano, entre elas um especial retratando as duas décadas de sucesso da dupla. "Temos essa pretensão. Queremos fazer um programa comemorando essa data, que é tão importante para nós", afirma Zezé.


As negociações já começaram, mas o cantor não quis revelar quais emissoras estão no páreo para produzir o especial. "Não quero citar nomes. A gente vai por eliminação. Igual ao 'Big Brother'", brinca Zezé.

Homenagem aos aniversariantes  - Grupo Farrancho

Nenhum comentário: