O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na noite desta segunda-feira (29) em entrevista concedida ao SP2 que Ribeirão Preto e Taubaté serão as primeiras cidades a receber Batalhões de Ações Especiais da PM (Baep) e Departamento de Investigações Criminais (Deic).
O tucano derrotou o atual governador, Márcio França (PSB), e foi eleito no domingo (28) com 51,75% dos votos válidos. Nesta segunda, mais cedo, em entrevista ao SP1, Doria havia afirmado que pretende fazer um “governo de conciliação” e que não vai tratar como “inimiga” a população que não votou nele.
Na noite desta segunda, Doria foi questionado pelo jornalista Carlos Tramontina quais serão as três primeiras cidades a receber os Baep's.
“Ribeirão Preto será uma delas porque o problema, infelizmente, é recorrente em Ribeirão. Taubaté será a segunda. A terceira nós estamos decidindo. Serão três batalhões especiais, cada um com 300 policiais militares – é a Força Tática e a Rota, é a elite da elite”, declarou.
Questionado sobre o prazo para a instalação dos Baeps, Doria informou que isso ocorrerá "no mais curto espaço de tempo possível". "Vamos preparar a tropa fisicamente para colocá-la e locá-la exatamente onde ela deverá estar. Mas não será apenas a Polícia Militar, será também o Deic - Departamento de Investigações Criminais".
No G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário