A Câmara de Caçapava votou contra a cassação do mandato do prefeito Fernando Diniz (PV) nesta segunda-feira (08). Diniz foi alvo de uma série de denúncias apresentadas especialmente pelo presidente da Casa, o vereador Lucio da Pastelaria (PSDB).
Entre elas, estão má gestão da saúde, abandono de prédios públicos e irregularidade no pagamento de precatórios e falta de informação a pedidos feitos pela Câmara. As denúncias contra o prefeito foram arquivadas. A sessão teve cinco votos a favor da cassação do prefeito e quatro contra, com uma abstenção. Para que a cassação fosse decretada, eram necessários sete votos.
"A votação foi individual. Como vereadora fiz o meu papel, votei conforme o relatório" disse a vereadora Preta da Rádio (PSC), presidente da comissão de investigação.
O prefeito negou as acusações. Diniz afirmou que "cassação é algo muito grave" e que "são acusações muito pequenas". Nesta tarde, ele afirmou que a Câmara "fez o que tinha que ser feito". e que "sempre teve certeza da improcedência das acusações". "Vou tomar as medidas cabíveis para que se restabeleça a verdade, mas isso ainda está sendo pensado".
O Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário