Pré-candidato à Presidência, o deputado se apressou em ir às redes sociais apoiar a atual greve dos caminhoneiros |
Autor de uma mensagem nas redes sociais prometendo revogar qualquer multa aplicada a caminhoneiros pelo governo de Michel Temer, Jair Bolsonaro (PSL) é autor de projeto que, em sentido contrário, pune com até quatro anos de cadeia aqueles que impedirem ou dificultarem o trânsito de veículos e pedestres nas vias públicas.
O projeto foi apresentado em agosto de 2016 na Câmara dos Deputados.
“A proposição é pautada na necessária preservação dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos, vítimas de ações irresponsáveis daqueles que desprezam as liberdades do outro quando da busca de suas demandas sociais”, escreveu Bolsonaro na justificativa do projeto.
O texto estabelece que “impedir ou dificultar o trânsito de veículos e pedestres, sem autorização prévia da autoridade competente” resulta em “reclusão, de um a três anos”, pena agravada em um terço caso o ato prejudique o funcionamento de serviços de emergência.
Pré-candidato à Presidência, o deputado se apressou em ir às redes sociais apoiar a atual greve dos caminhoneiros, mas nas manifestações iniciais criticou a obstrução de vias. (…)
Na Folha.
Um comentário:
Bolsonaro é um parasita e, por excelência, um oportunista. Esse malandro e "ex-militar rebelde sem causa" optou pela vida política porque acabaria no xilindró se continuasse na Ativa. Para entrar na política ele tentou entrar em algum partido da "esquerda" e, não conseguindo, optou pela "direita". Enfim, como todo e qualquer populista, um grandessíssimo mentiroso e vagabundo.
Postar um comentário