quarta-feira, 13 de maio de 2015

Deu um cochilo, e Kim Jong Un mandou matar


coreia_do_norte_ditadorOs amigos do PCdoB como sempre surpreendendo. Kim Jong Un já tinha mandado matar seu tio, junto com os assessores, ao colocá-los em uma jaula com diversos cães famintos, e obrigando todos os funcionários a assistir ao espetáculo.
O comunismo tem disso: pela causa do humanismo, pela igualdade entre os homens, pela não exploração do homem por outro, exemplos devem ser dados. Felizmente no nosso quintal o bolivarianismo não chegou a tanto. Ainda.

Coreia do Norte: Ministro da Defesa executado por cochilar em eventos 

A Coreia do Norte executou seu ministro da Defesa por adormecer em eventos formais, entre outras infrações, com a execução levada a cabo usando um canhão antiaéreo, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira. O ministro da Defesa norte-coreano Hyon Yong Chol ocupava o cargo havia menos de um ano, mas foi demitido e condenado à morte por supostamente ter cochilado durante os eventos militares e até ter retrucado o líder supremo do país, Kim Jong Un, informam as agências de notícias, citando o serviço de inteligência sul-coreano.

Hyon foi executado na frente de “centenas de funcionários”, morto por um tiro de um poderoso canhão usado para abater aviões, um método que, segundo as agências internacionais, é “reservado para altos funcionários a quem os líderes querem que sirva de exemplos”.

Os ministros da Defesa da Coreia do Norte são responsáveis pela logística e intercâmbios militares, sendo as demais atribuições da política de defesa tratadas por um comitê do partido comunista.

(Valor, com agências internacionais)

Nenhum comentário: