sábado, 1 de setembro de 2012

Líder em SP, Russomano é investigado por peculato



Líder em SP, Russomano é investigado por peculato

Líder em intenções de voto em São Paulo, Celso Russomano até agora resistiu às primeiras acusações que sofreu. Uma delas, a de que teria favorecido o empresário Laerte Codonho, dono da Dolly, numa guerra comercial contra a Coca-Cola, valendo-se do cargo de deputado. Outra, que teria ligações com o grupo do bicheiro Carlos Cachoeira.

Agora, Russomano pode se tornar réu pelo mesmo crime que pode levar João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, à cadeia. João Paulo foi acusado duas vezes de peculato: uma por receber R$ 50 mil das agências de Marcos Valério, que foram contratadas para a Câmara, e outra por supostamente desviar a finalidade do contrato, para também atrair para seu gabinete uma empresa de assessoria, a IFT, que lhe prestou consultoria pessoal. No primeiro caso, João Paulo foi condenado, renunciou à candidatura e pode ser preso. No segundo, foi inocentado.

Russomano sofre também uma investigação por peculato. Segundo antecipou o jornal Último Segundo, o Ministério Público solicitou a quebra do sigilo fiscal da empresa Night & Day Promoções Ltda, que pertence a Russomano. Suspeita-se que o candidato à prefeitura de São Paulo tenha usado verbas de seu gabinete para pagar os salários de uma funcionária da empresa, Sandra de Jesus Nogueira, de 1997 a 2001.

A acusação, de certa forma, teve sua procedência confirmada pelo próprio candidato. Ele afirmou, em sua defesa que Sandra trabalhava em seu escritório político em São Paulo e prestava serviços eventuais à Night and Day. Ela, no entanto, desmentiu. Disse que atuava nos fundos de uma casa, onde funcionava a empresa, enquanto os funcionários da Câmara e do escritório político ficavam na frente.

Russomano vem resistindo, mas a intensidade dos ataques deve aumentar nas próximas semanas, diante do risco de José Serra, até então favorito, fique fora do segundo turno, ou mesmo de que Fernando Haddad, do PT, não consiga ultrapassar o tucano.

2 comentários:

Jairo Campos disse...

Isto, no mínimo, é jogo sujo do tucanato, pois como não tem competência para ganhar na urna está querendo ganhar no tapetão. José Serra, como diz o Raul Gil,
pega seu banquinho e saia de mansinho. Você já era. Você, como dizem os antigos, já deu no coro, agora nem meia sola dá.

Vladmir Lopes disse...

Observo que o PSDB é um projeto de politica falido. Basta para isto ver o levantamento das pesquisas em todo Brasil e ele está hoje à frente em apenas duas capitais (mas se Deus quiser vai também perder nelas). Em Caçapava não poderá ser diferente, posto que o candidato inventado aqui em Caçapava nenhuma identidade tem com o partido e sabe somente fazer crítica e sem nenhum projeto sério para nossa cidade. Afirmo, como bom mineiro de Cataguases, que adotei esta cidade simpatia há 16 anos, que devemos estar de olhos bem abertos para não atrasarmos nosso progresso e bem-estar por quatro anos.