quinta-feira, 24 de março de 2011

Notícias do Vale

Cinco anos após ‘dança da pizza’, Angela Guadagnin luta para levar Samu a São José dos Campos


Quando percebeu que a Câmara dos Deputados livraria o deputado João Magno (PT-MG), acusado de ter recebido dinheiro do mensalão, a deputada federal Angela Moraes Guadagnin (PT-SP) deixou sua natural discrição de lado, saiu do lugar onde estava, sentada nas primeiras fileiras à esquerda do plenário, e dançou, para manifestar sua alegria pela absolvição do amigo.

A “dança da pizza”, como ficou conhecido o episódio ocorrido na madrugada do dia 23 de março de 2006, há exatos cinco anos, foi gravada, apareceu nas TV, circulou pela internet e foi capa de jornais (inclusive do Estadão). 29 segundos que eternizaram o nome de Angela Guadagnin.

Atualmente, Angela é vereadora na Câmara de São José dos Campos. Tem sua atuação voltada para a saúde e a família. A marca de sua atuação na Câmara é a luta para levar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para São José dos Campos.


Acidente na Via Dutra deixa dois mortos em Caçapava

Rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos; veículos pegaram fogo

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Duas pessoas morreram em um grave acidente na noite dessa terça-feira (22) em Caçapava. A batida foi tão forte, que bloqueou as duas pistas da rodovia. O congestionamento chegou a 17 quilômetros e atravessou a madrugada.

Segundo a Polícia, o primeiro caminhão, do tipo reboque, freou assim que viu os homens na pista, mas o segundo veículo, uma carreta, que transportava material automotivo, passou direto, provocando a colisão. Entre eles estava um carro de passeio que foi esmagado e pegou fogo na hora.

Para chegar aos corpos, os bombeiros precisaram serrar a lataria carbonizada. O que sobrou do carro estava embaixo da carreta. Dentro dele, foi encontrado um corpo ainda não identificado. “Nós vamos verificar as vítimas, vamos retirar os corpos, que estão carbonizados, e estamos trabalhando e colaborando com a perícia para fazermos todo o levantamento”, informou o capitão do Corpo de Bombeiros, Ulisses Pereira.


Morto se mexe no caixão e assusta família no velório em São José

Polícia pede exumação do corpo para investigar a causa da morte

A polícia de São José dos Campos investiga a morte de um homem no Hospital Pio XII e pediu a exumação do corpo dele para apurar as causas do falecimento. A família diz ter visto o corpo mexer e acredita que ele chegou vivo ao velório.


Nelson do Nascimento tinha 58 anos. A família do segurança conta que ele foi internado no fim do ano passado no Hospital Municipal com um aneurisma no cérebro, um problema na artéria. No fim de janeiro, foi transferido para o Hospital Pio XII, onde foi feito o tratamento para o aneurisma.


De acordo com a assessoria do hospital, Nelson também teve complicações na região abdominal e passou por mais duas cirurgias. O estado de saúde ficou grave e ele foi encaminhado para a UTI. A morte de Nelson foi declarada às 19h10 de 14 de março. Foi depois disso que começaram as dúvidas da família.

O atestado de óbito diz que o segurança morreu de disfunção múltipla de órgãos após a operação na região abdominal. Ele foi velado em um caixão lacrado, mas a família conta que, durante o velório, ouviu barulhos e alguns parentes dizem que sentiram o corpo dele se mexendo.

Nenhum comentário: