segunda-feira, 16 de julho de 2018

PF investiga invasão de salas do Ministério do Trabalho neste fim de semana


Resultado de imagem para PF investiga invasão de salas do Ministério do Trabalho neste fim de semana

Servidores do Ministério do Trabalho encontraram diversas salas do órgão reviradas ao chegar para trabalhar na manhã desta segunda-feira (16). Documentos oficiais estavam atirados no chão.

A assessoria de imprensa do ministério informou ao G1 que ao menos duas salas do setor destinado ao seguro-desemprego foram invadidas, mas não soube dizer o que foi levado.

Segundo o Ministério do Trabalho, a invasão foi registrada por câmeras de segurança do prédio. As imagens serão encaminhadas para a perícia da Polícia Federal.

Até a última atualização desta reportagem, o órgão não soube informar o horário em que ocorreu a invasão. As imagens das câmeras mostram um homem forçando a porta de uma sala do órgão às 23h49 deste domingo (15).

Todo o primeiro andar do ministério foi isolado pela segurança do órgão. A PF foi acionada e chegou ao local às 9h50.

Por causa do isolamento, funcionários tiveram de deixar o primeiro andar e foram levados para o térreo do ministério. Embora o primeiro andar do edifício esteja interditado, o expediente no Ministério do Trabalho não foi alterado.

Parte da área externa do térreo foi isolada na área onde vigilantes ouvidos pelo G1 dizem acreditar que a invasão ocorreu.

Por volta das 10h, agentes da Polícia Federal começaram a fazer a perícia da área isolada pelos seguranças do ministério.

A Superintendência da Polícia Federal em Brasília instaurou inquérito para investigar o caso. As investigações terão reforço da equipe que apura as irregularidades na Operação Registro Espúrio, que vai acompanhar todos os passos desta investigação e auxiliar os trabalhos. (…)

No G1.

Nenhum comentário: