A Embraer e a norte-americana Boeing estão em "negociações avançadas" para sua associação, disse a fabricante aeronáutica brasileira à AFP, embora tenha se negado a dar detalhes.
"A Embraer não irá comentar detalhes, uma vez que as duas companhias estão em negociações avançadas", disse a empresa brasileira.
Terceira maior fabricante aeronáutica do mundo, com volume de negócios de US$ 6 bilhões e 16 mil funcionários, a Embraer, privatizada em 1994, é uma das joias da indústria brasileira.
Contudo, a associação das empresas depende da aprovação do governo brasileiro, que conservou uma "golden share" quando a empresa foi privatizada, lhe garantindo poder de decisão sobre assuntos estratégicos.
Fusão Embraer e Boeing
A Boeing e a Embraer anunciaram no fim do ano passado que estudam unir seus negócios. A união entre as duas pode criar uma gigante global de aviação, com forte atuação nos segmentos de longa distância e na aviação regional, e capaz de fazer frente a uma união similar entre as concorrentes Airbus e Bombardier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário