terça-feira, 3 de julho de 2018

Embraer e Boeing estão em 'negociações avançadas' para associação


E-175 E2 da Embraer (Foto: Embraer/Divulgação)

A Embraer e a norte-americana Boeing estão em "negociações avançadas" para sua associação, disse a fabricante aeronáutica brasileira à AFP, embora tenha se negado a dar detalhes.

"A Embraer não irá comentar detalhes, uma vez que as duas companhias estão em negociações avançadas", disse a empresa brasileira.

Terceira maior fabricante aeronáutica do mundo, com volume de negócios de US$ 6 bilhões e 16 mil funcionários, a Embraer, privatizada em 1994, é uma das joias da indústria brasileira.

Contudo, a associação das empresas depende da aprovação do governo brasileiro, que conservou uma "golden share" quando a empresa foi privatizada, lhe garantindo poder de decisão sobre assuntos estratégicos.

Fusão Embraer e Boeing

A Boeing e a Embraer anunciaram no fim do ano passado que estudam unir seus negócios. A união entre as duas pode criar uma gigante global de aviação, com forte atuação nos segmentos de longa distância e na aviação regional, e capaz de fazer frente a uma união similar entre as concorrentes Airbus e Bombardier.

 Situação das gigantes aéreas Embraer, Boeing, Airbus e Bombardier  (Foto: Infográfico/Alexandre Mauro)

Nenhum comentário: