quinta-feira, 5 de julho de 2018

Funcionários da área de aviação comercial da Embraer serão transferidos para nova empresa gerida pela Boeing


Embraer e Boeing anunciaram um acordo de intenções para formar uma joint venture (Foto: Embraer/Divulgação)

CEO da Embraer, Paulo César de Souza e Silva, afirmou em comunicado interno que os funcionários da aviação comercial da fabricante brasileira serão transferidos para a joint venture (nova empresa) que será formada em parceria com a Boeing. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5) em comunicado interno divulgado aos trabalhadores e obtido pelo G1.

O comunicado foi feito após as empresas divulgarem que assinaram um acordo de intenções para formar a nova empresa. Nos termos do acordo, a fabricante norte-americana de aeronaves deterá 80% do novo negócio e a Embraer, os 20% restantes. Após o anúncio do acordo, as ações da Embraer caíram mais de 15% na Bovespa.

As operações e serviços de aviação comercial da Embraer foram avaliados em US$ 4,75 bilhões. A Boeing, maior fabricante de aeronaves do mundo, deve pagar US$ 3,8 bilhões pelos 80% da joint venture.

A transação depende do aval dos acionistas - entre os quais, no caso da Embraer está o governo brasileiro - e dos órgãos reguladores do mercado brasileiro e americano.

O anúncio de Paulo César, que foi publicado na intranet por volta das 8h desta quinta, esclarece os termos do acordo, além de detalhar as ações futuras com relação aos funcionários.

Leia Mais em G1 Vale

Nenhum comentário: