segunda-feira, 30 de julho de 2018

Embraer terá centro de treinamento na África do Sul, garante Temer


Embraer

De acordo com o presidente da República, o novo centro contará com equipamentos modernos e formará milhares de profissionais por ano dentro do país africano

O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (27) que será inaugurado "em breve" um centro de treinamento da fabricante brasileira de aviões Embraer, em Joanesburgo, na África do Sul.

Ele declarou que o novo centro contará com equipamentos modernos e formará milhares de profissionais por ano na África.

"Será importante investimento da Embraer em favor da capacitação de profissionais em áreas de vanguarda, em favor da tecnologia e da inovação", disse o presidente da República, depois de participar da última reunião da 10ª Cúpula do Brics, em Joanesburgo.

PRIORIDADE.

Temer enfatizou que a aproximação com a África é uma "prioridade permanente" do Brasil, que está ligado ao continente africano "pela história, pela cultura, pelo sangue".

Ele destacou que o país já vem adotando medidas de estreitamento das relações econômicas com os africanos, além do apoio para que o Brics seja aliado no desenvolvimento do continente.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o Brics responde por 23% do Produto Interno Bruto (PIB - a soma de todas as riquezas produzidas no país) e 18,2% do comércio mundial. Em dez anos, o comércio entre os países do bloco evoluiu de US$ 92 bilhões para US$ 288 bilhões.

O Vale

Nenhum comentário: