Possíveis aliados em caso de um segundo turno, os candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) irão travar uma batalha até o próximo domingo em busca dos votos do eleitor antipetista, que é contrário à reeleição de Dilma Rousseff (PT).
Em disputa está justamente o passaporte para o segundo turno. De acordo com as mais recentes pesquisas de intenção de voto, o tucano cresceu e já ameaça o segundo lugar da pessebista, que caiu nos últimos balanços.
O tom do embate foi dado pelo novo mote da campanha de Aécio, que aposta no rótulo de ser o mais preparado candidato para tirar o PT do poder.
Para se tornar o principal representante do eleitor antipetista, o tucano faz ataques ‘suaves’ à figura de Marina, que é taxada de inexperiente e incapaz de articular a governabilidade necessária.
“Esse é o principal tema da nossa campanha: a mudança, com gente que tem capacidade de implementá-la efetivamente, e tem força política e experiência para isso”, disse o senador Aloysio Nunes (PSDB), candidato a vice na chapa de Aécio, que visitou Taubaté ontem à tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário