sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mais uma denúncia grave sobre as urnas, que chega com RG, CPF, nome e sobrenome


Recebo da leitora T. M. a seguinte mensagem. Leiam. Volto em seguida.
Prezado Reinaldo Azevedo,
eu voto no colégio Rio Branco, em frente e o Sion. Quando chegou minha vez de votar, no primeiro turno, a mesária me pergunta se eu já havia votado. Eu disse que não. Ela chamou o fiscal e me conduziu para a coordenadora-geral porque lá constava que eu já havia votado.
Sumiram com meu título eleitoral. No final, exigi 2a. via do meu título e certidão de quitação eleitoral, já que sou aposentada (ELA CITA O ÓRGÃO PÚBLICO PARA O QUAL TRABALHOU) e preciso da quitação, senão não recebo meus proventos.
Esperei por duas horas lá, até chegar minha segunda via e a quitação. E disse que eu só sairia de lá após ter votado.
Não sei como fizeram, mas o fiscal me conduziu à sala de votação e consegui votar. Tenho o comprovante da certidão de quitação eleitoral, datada do dia 05 outubro.
Esta é a prova.
É preciso sim, que o PSDB exija apuração das urnas.
Atenciosamente,
T.M
Voltei

T. M. manda nome, sobrenome, RG, CPF e órgão público do qual é aposentada. Eis aí um caso. Se ela estiver falando a verdade — e por que mentiria? —, a questão é grave. Se constava que ela já tinha votado, então o comando eletrônico do seu voto — o número que libera a urna — já tinha sido acionado. Como é que ele foi acionado uma segunda vez? O mesmo número, então, teria de permitir dois votos.
É evidente que isso tem de ser apurado. E com rigor. Os dados estão à disposição do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que cuida do assunto no PSDB.
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Guasca Magdolem disse...

Clovis por favor de uma verificada neste assunto. Em Jambeiro a votação para deputado estadual consta 316 votos nulos, já para deputados federais são 1221 votos nulos. Concorda comigo que em Jambeiro são pessoas muito simples que votam, só que para votar em deputado estadual que são 5 dígitos que é muito mais difícil digitar tem 290 votos nulos, e deputado federal que são só 4 digitos o que é muito mais fácil tem 1221 votos nulos é muito estranho não é?. Acesse o endereço abaixo e verifique você mesmo

http://placar.eleicoes.uol.com.br/2014/1turno/sp/apuracao-no-estado/#/65994-SP