terça-feira, 14 de outubro de 2014

FHC vê leitura de carta elogiosa de Dilma: ‘Bom!’



Fernando Henrique Cardoso veiculou no Facebook a cena em que assiste pelo celular ao programa eleitoral de Aécio Neves. Na peça, uma locutora lê a carta açucarada que Dilma lhe enviou quando fez aniversário de 80 anos. “Quem fala a verdade, a Dilma que ataca para ganhar votos ou a Dilma que escreve e assina embaixo?”, indaga um locutor. E FHC: “Boooommm!”

Dilma, por sua vez, levou ao ar no horário eleitoral críticas ao economista Armínio Fraga, “nomeado'' por Aécio ministro da Fazenda de um hipotético governo tucano. A pupila de Lula deve estar profundamente arrependida de ter assinado a carta que agora serve de escudo para Aécio contra os ataques à Era FHC. Leia abaixo o que a presidente escreveu:


Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato. Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias. Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

Dilma Rousseff

Nenhum comentário: