quinta-feira, 5 de setembro de 2013

JUSTIÇA CONCEDE REGIME SEMIABERTO AO JORNALISTA PIMENTA NEVES


Pimenta Neves (Foto: Reprodução / TV Globo)

O jornalista Pimenta Neves, condenado pela morte da jornalista Sandra Gomide em 2000, vai passar para o regime semiaberto. A decisão é da juíza Sueli Zeraik da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo. Condenado a 14 anos, dez meses e três dias de prisão, Pimenta Neves está preso na Penitenciária 2 de Tremembé (SP).

De acordo com a decisão da magistrada, “o sentenciado tem contra si uma condenação de 14 anos, dez meses e três dias de reclusão, por homicídio doloso; já implementou o requisito temporal para a progressão de regime prisional e mantém bom comportamento carcerário, consoante atestado pela Administração Penitenciária”.

A juíza cita ainda que o benefício pode ser concedido quando o preso tiver cumprido 1/6 da pena e tiver um bom comportamento comprovado por uma declaração do diretor da unidade prisional, o que segundo Sueli Zeraik, é o caso do jornalista Pimenta Neves.

O jornalista Pimenta Neves foi condenado a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em maio de 2006, pelo homicídio da também jornalista Sandra Gomide em agosto de 2000, em um haras em Ibiúna, a 64 km de São Paulo.

Nenhum comentário: